Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

segunda-feira, março 17, 2014

DIÁRIO DE UM ESTUDANTE – SER OU NÃO SER XINGADO? EIS A QUESTÃO

.

Eu sempre soube que a advogar é complicado. Sempre escutei isso e querendo ou não, me preparo psicologicamente para cumprir essa tarefa árdua. O problema é que ultimamente eu to vendo um lado ainda mais tenso da profissão. É tanta reclamação, tanta gente que desvaloriza a advocacia, até mesmo os próprios advogados, que meio que assusta. Meio é forma de falar, assusta prá caralho mesmo!

Já vi escritório de advocacia “oferecer” 25 reais, isso mesmo 25 reais, pra um advogado fazer diligência e ainda por cima exigir que seja digitalizado. Já vi advogado que não sabia o significado de “emende-se a inicial” e já vi gente recusar a receber alguém em sua casa só pelo fato de ser advogado, porque ali não era lugar de gente desonesta. Sei, claro que sei, que em todo tipo de profissão existe uma certa hostilidade, mas caramba, com os advogados essa hostilidade é tremenda. Dá medo de formar, passar na OAB e junto com o diploma ganhar a fama de corrupto, mentiroso e maquiavélico. Tá confesso, ser considerado maquiavélico nem deve ser tão ruim assim... Rá!

unnamed

Espero, sentada, que esse “medo” seja apenas um delírio de estudante cansada e mais uma babaquice minha mesmo. Tenho certeza que quando eu formar eu vou ser respeitada pela minha forma de ser gente, e não descriminada porque outras pessoas que infelizmente não honram a capacidade que lhes foi dada e fazem sacanagem e por isso todo mundo acha que advogado é esse ser monstro de 12 cabeças que só quer arrancar dindim não importando se a viúva vai ficar sem casa, sem comida, com 6 filhos pra criar e eles vão acabar indo pra prostituição e ela vai fazer plantação de maconha na sua casa pra poder comprar franguinho pra colocar na panela, vai deixar a outra pessoa em dificuldades.

Bom, vou voltar a ler o Código de Ética da OAB pra ver se existe algum artigo que garanta ao bom advogado um lugar no céu.

Beijosss e inté!

Alynnão

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib