Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

segunda-feira, junho 09, 2014

O QUE SERIA COMPRIMENTO DE SENTENÇA?

.

Muita gente diz que não é o juiz que escreve os despachos e tal, diz que isso tudo é feito por estagiários.
Eu sou uma pessoa otimista e eu quero acreditar que o que acontece é que quem digita as sentenças realmente são os estagiários, mas eu ainda acho que quem dita tudo são os magistrados.

Porque né... Será que um juiz não sabe a diferença entre comprimento e cumprimento?

cats

Eu acho que essa foi o estagiário... que digitou!

Só pra constar:

Usa-se comprimento no sentido de extensão, tamanho, dimensão.
Usa-se cumprimento no sentido de saudar alguém, também quando deriva do verbo “cumprir” (executar) como em: Ele cumpriu com suas obrigações. Ele estava no cumprimento de suas obrigações.

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib