Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

segunda-feira, setembro 08, 2014

DIÁRIO DE UM ESTUDANTE – BARRACO DA FORMATURA, ANTES DA FORMATURA

.

Olá galera !!

Após uma semana calma, eu tive uma semana muito agitada.

Entreguei 3 peças na Segunda feira, tem mais 2 para esse mês, só depois do dia 15.

Bom, minha sala como todas as outras tem as famosas “panelinhas”, as panelinhas ou subgrupos são um fenômeno grupal que ocorre em todos os grupos sociais, não apenas nas salas de aula.

“Normalmente os alunos que formam uma panelinha na sala de aula percebem semelhanças entre si, sejam características pessoais; de valores ou até mesmo de dificuldades ou facilidades.  É comum encontrar as panelinhas dos alunos muito estudiosos (os nerds); das meninas vaidosas e consumistas (as patricinhas), dos bagunceiros (a turma do fundão); dos esportistas, dos festeiros, etc. Assim as panelinhas constroem e reforçam aspectos de identidade e geram importante sentimento de pertencer a um grupo de iguais”.

Essa semana tivemos uma reunião com a empresa que irá fazer a nossa formatura, e todas as panelas se juntaram em prol disso, vimos as fotos das formaturas que a empresa já fez, vídeos demonstrativos das decorações, luzes, comidas, musicas, foi quando eu parei e pensei, GENTE, TO NA RETA FINAL MESMO !!!

23 (1)

Fiquei muito animado, vamos escolher cada detalhe, desde a cor do guardanapo da mesa, até a cor das luzes da casa de eventos, as comidas e afins, porem claro, que no final, como já é bem normal rolou um estresse entre algumas pessoas que estavam discordando uns das ideias dos outros, e como a minha sala já tem histórico de barracos e boletins de ocorrência já teve algumas discussões mais graves, o pessoal ficou com medo, de alguém sair nos tapas, mas no fim deu tudo certo, ainda bem, até pois já estava imaginando taças voando no meio do baile.

O professor marcou a prova para o dia 09/09, já estava em pânico, não estou conseguindo estudar tudo que preciso, a única certeza do que ia cair na prova seriam as minhas lagrimas de desespero, com a graça de Deus, que tem piedade dos estudantes de direito, pois sabe que a vida deles não é fácil, o professor alterou a data para a outra semana, isso me dá mais uma semana para poder estudar.

Na Sexta feira, a sala combinou de faltar, pois um professor não iria dar aula por motivos pessoais, outra vez rolou um estresse, mas no final todos entraram em acordo, está chegando nossa semana jurídica, mas tem gente pensando somente na festa do último dia!!

Quarta feira é meu aniversário, quem quiser me enviar um presente ou mais, sinta-se à vontade, adoro presentes !!!

Grande abraço e ótima semana.

Assinatura Willian

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib