Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

terça-feira, outubro 28, 2014

PREFEITO APRESENTOU DEFESA EM FORMA DE REPENTE E O TRIBUNAL RESPONDEU DA MESMA FORMA

.

Em uma cidade conhecida como Belém do Piauí, no semi árido do Nordeste existia um radialista que se tornou prefeito.

Diziam que o prefeito gostava de arregaçar as mangas e fazer todo o trabalho, porém, quando Antônio Gomes de Sousa, , prefeito da cidade recebeu uma notificação para se defender no Tribunal de Contas do Estado em razão de algumas irregularidades quanto à data de entrega dos balanços, o prefeito resolveu mostrar seus dotes de repentista e fez a sua própria defesa em forma de verso:

Entrego as contas atrasadas
Sou muito despercebido
Claro que não sou corrupto
Pois corrupto é precavido
Quem é corrupto e ladrão
Faz tudo na prevenção
Pra não cair no cacete
Camufla patifarias
No Tribunal tá em dia
Não atrasa balancetes.

Até aí beleza, mas o que ficou mais legal e divertido é que o pessoal do Tribunal de Contas entrou na onda e fez a resposta também em Repente:

Estou muito satisfeito
Pela sua atenção
De parabéns o prefeito
Que cumpriu a obrigação
Ao Tribunal prestou contas
E ficou livre da bronca
Não tem mais intervenção
O senhor sofreu um pouco
Seu prefeito de Belém
Sei que passou por sufoco
E isso não lhe convém
Pois traga as contas em dia
Pra não ter mais correria
Digo isso “pro” seu bem.

REPENTE

Contudo, ao final do mandato, o prefeito foi notificado a devolver quase dois milhões de reais e novamente fez a defesa em forma de música nordestina:

Entrego as contas atrasadas
Mas vou contar minha história
É que assessor de prefeito
Parece não ter memória
Quando o sujeito é prefeito
Tem babão de todo jeito
Mas quando o mandato acaba
Eles vão pra outro caminho
E você fica sozinho
Igual um louro na taba

Pra fechar um balancete
Você enfrenta loucura
Quem devia lhe ajudar
É quem fica com frescura
Muitos não tão nem aí
Você igual a sagüi
Pula aqui, pula acolá
Começa a viver sem trégua
E esses fios dumas égua
Nem dão bolas pra o azar

Ainda vem o Tribunal
Falando em devolução
Devolvo se eu receber
O que foi pra população
Tem que ter ressarcimento
De todo o melhoramento
Que engrandeceu Belém
Como isso não tem mais jeito
Eu não tenho nenhum direito
De devolver um vintém

O dinheiro foi empregado
Em saúde e educação
Abrangeu o social
Onde a maior ação
Construção e calçamento
Enorme melhoramento
Quando falo me comovo
Fato que me faz crescer
Como é que eu vou devolver
Se tudo estar com o povo

Sei que sou bem descansado
Lesado e muito tungão
Mais garanto com firmeza
Eu não sou corrupto, não
Posso ser desprecavido
Bastante despercebido
No fato não ter razão
Foi uma infelicidade
Quem faz erros sem maldade
Não merece punição

Parece que dessa vez não deu muito certo não e a resposta não veio em forma musical e parece que não agradou muito o então prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib