Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

sexta-feira, novembro 14, 2014

DIÁRIO DE UM CONCURSEIRO – NÃO TÁ FÁCIL PRA NINGUÉM

.

A coluna de hoje vai chover no molhado: não tá fácil pra ninguém. E pra nós, concurseiros, é claro que não poderia ser diferente. Essa semana constatei o óbvio. Quer dizer, essa semana constataram o que eu já venho dizendo há muito tempo: a coisa tá preta pra quem fez/ faz Direito. O jeito é começar a fazer errado pra ver se dá certo...

Falando em fazer errado, já tem mais de um mês que toda semana eu venho aqui me lamentar pra vocês dizendo que não estou estudando e blá blá blá. E eu realmente estou fazendo as coisas erradas. Mas aí essa semana eu bati o pé e me convenci que voltaria a estudar. Mamãe sempre me disse que eu só tinha duas opções na vida: estudar ou puxar carroça... precisei estudar (e estudar muito) pra descobrir que ela havia me enganado... estudar não garante que você não vá puxar carroça. Na verdade, pode ser o seu passaporte para o pasto...

clip_image001Essa semana virou notícia o edital de concurso de uma certa prefeitura. Anunciavam um salário de 1.800 e uns quebrados para procurador do Município (é um advogado com OAB, como o povo gosta de falar). Bom, o salário oferecido dava pelo menos pra pagar a gasolina (antes do aumento) pra ir trabalhar. Mas o povo da minha laia, esses que passaram pelo menos 5 anos fazendo uma faculdade, depois tiveram que fazer (e passar) a OAB e ainda desperdiçar investir boa parte da vida estudando para passar no concurso não gostou! E nós o pessoal gostou menos ainda porque nesse mesmo concurso tinha mais meio mundo de vaga que pagava mais de 1.900 contos... e só exigia que o cidadão tivesse nível fundamental INcompleto!

Mamãe mentiu pra mim! Esse negócio de estudar não tem futuro não... Deixei de assistir Sessão da Tarde pra ver se arrumava um emprego decente e agora tô vendo que vou ganhar menos do que o cara que é semianalfabeto... aliás, ser semianalfabeto é um dos melhores currículos que alguém pode ter no Brasil... principalmente quem almeja um cargo público. Conheço um que virou deputado federal... outro, Presidente da República.

assinaturajuliete

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib