Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

sexta-feira, novembro 21, 2014

DIÁRIO DE UM POSTULANTE – CURSINHO ONLINE OU PRESENCIAL?

.

O  texto de hoje tem cara de semana de provas, de fim de semestre, de “ai meu Deus, to sem tempo”, ou seja será breve.

Falarei sobre uma dúvida que invade o coração de vários estudantes: Cursinho Online ou Presencial?

Fiz mentalmente uma lista imensa de pós e contras de cada um e cheguei à conclusão que eu funciono melhor com o presencial.

No Exame passado optei pelo online, mas meu tempo livre se resumia aos finais de semana e madrugadas. Sim, não deu certo. Não dei conta de assistir todas as aulas.

Dessa vez, como será em dezembro, terei tempo livre.

Pensei: ah, o online é mais barato e posso assistir as aulas até na fila do banco.

coluna

a.h.a.m

Senta lá, Cláudia.

Fato é...

o presencial te obriga a estar ali, com a concentração voltada só para o iluminado do professor.

Estudar sozinho exige disciplina, muita disciplina.

Você teria que enfrentar várias tentações como:

-amigos e familiares te chamando pra falar/fazer alguma coisa.

-fome,fome e fome.

-ah, eu mereço dormir só 15 minutinhos. Daí dorme 15 horas seguidas.

-facebook, whatsapp, etc.

-namorado/ficante/gato/cachorro pedindo denguinho.

-você pedindo denguinho pra namorado/ficante/gato/cachorro/vizinho que não dá oi.

-novela/filme/séries.

E a lista não tem fim.

Não estou fazendo propaganda de cursinho presencial, mesmo porque a maioria dos cursinhos tem as duas opções.

Só quero alertá-los que se você se identifica comigo, cuidado! Talvez o online seja uma furada.

As distrações são como um buraco negro que irá te sugar e te jogar pra outra dimensão que não a da Ordem.

Bora estudar, moçadinha!

Que os jogos comecem!

Sexta tem mais! ;)

Assinatura Ana Paula

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib