Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, dezembro 18, 2014

CARTA DE UM ADVOGADO AO PAPAI NOEL

.

Querido Papai Noel, bom dia! Eu me chamo Guilhermino, sou advogado há mais de 7 em uma grande cidade do Brasil, e todas as vezes que enviei cartinhas ao senhor eu fui atendido, (quando pedi para passar no vestibular, depois quando pedi para passar na OAB e por último para abrir meu escritório) espero que me atenda novamente desta vez.

Não sei se o senhor sabe, mas a vida de advogado não anda nada fácil, por mais que a gente faça as coisas direito, sempre um cliente acha que nós estamos fazendo as coisas erradas.

Papai Noel, eu tenho alguns clientes que ligam todos os dias perguntando como é que está o processo, mas quando eu ligo pra perguntar sobre o pagamento que está atrasado eles não me atendem.

Além disso, meu caro e nobre velhinho, não bastasse o Dr. Google pra atrapalhar a minha vida, agora ainda tem uma advogada na novela que resolve as coisas tudo no mesmo dia. Ela solta acusado de homicídio só conversando com o delegado, ela faz divórcio no mesmo dia que o cliente pede a separação e coisas do tipo.

santafacepalm

Aí, quando eu explico que o pessoal do fórum marcou a audiência de conciliação para daqui sete meses, meus clientes ficam bravos, me chamam de incompetente e dizem que a moça da novela fez tudo em um dia só!

Papai Noel, eu não quero muito, só quero ter uma vida tranquila, sem que eu seja acordado as quatro e meia da manhã por um cliente que viu um andamento no site e queria saber o que era “encerramento de volume”. Eu só quero poder ir em uma festa de final de ano sem que meus parentes fiquem perguntando como se faz para “aposentar no inamps”.

Assim, meu querido e bom velhinho, este ano eu só quero que o senhor me ajude a passar naquele concurso pra oficial de justiça pra eu nunca mais ter que lidar com cliente chato perdeu a ação, mas sai por ai dizendo que eu já recebi o dinheiro da ação dele e não repassei.

Feliz Natal.

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib