Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, janeiro 29, 2015

DIÁRIO DE UMA POSTULANTE – ANO NOVO, TEMPO DE ESTUDAR (TUDO OUTRA VEZ)

.

Ano novo, vida nova.

Pra quem não me conhece...

sou colunista do NED há alguns meses e não passei no meu primeiro exame da ordem. TUM DUM TSSSSS

Sim, sou obrigada a ouvir: o filho da vizinha de um primo meu passou de primeira. ¬¬’

A ausência de êxito nessa labuta se deu por vários motivos:

Ansiedade, mil coisas acontecendo ao mesmo tempo, dramas de novela mexicana aflorados, e problema de saúde.

Demorei pra perceber que o açúcar estava me matando. Com 25 anos você não se preocupa muito com essas coisas. Tomava refrigerante e virava um zumbi dois dias seguidos. Comia sucrilhos de manhã e agonizava no resto do dia. E assim foi durante toda minha preparação pra Ordem. Adoeci, mas não tinha consciência disso.

P.s.: Só para constar, uma bola de sorvete me fazia mal. Eu não precisava me entupir de doces pra passar mal. Logo, não me crucifiquem e muito menos me chamem de Magali/Alma de gorda/esfomeada.

unnamed (1)

Sim sociedade, sou pré-diabética. Com vasto histórico na família, descobrir esse fato não foi algo tão chocante assim. Mentira, foi sim. Fiquei deprimida quando liguei os pingos nos is, chorei imaginando que morreria cedo. E meu sonho de ficar ryca advogando? 5 anos de estudo árduo pra morrer na praia? Fiquei chateada.

Nossa, Ana...

Mas como você descobriu que a pedra no sapato da sua aprovação foi esse lance de vida sedentária e açucarada?

Conheci uma pessoa maravilhosa que poderia muito bem ter me largado logo de cara. Afinal eu só queria dormir, dormir e dormir (sintomas das oscilações malucas da minha glicemia). Mas sendo ela detentora de notável saber medicinal, me tirou dessa vida bandida, cuidou de mim e cá estou, vivinha da silva, furando meus dedos com certa regularidade (pra verificar meus níveis de glicose) e com disposição de sobra pra estudar e começar 2015 com tudo.

Cortei 90% do açúcar da minha vida. Adeus jujubas, pão de mel, sorvetes, chocolate na TPM, chocolate na véspera de prova, refrigerantes, bebidas doces, pipoca doce,chocolate no dia dos namorados, chocotone, trufas, churros e vida.

A única parte boa é que perdi 3kg. Rá!

Mentira. Além de emagrecer, parei de passar mal, ganhei disposição e deixei de ser um zumbi.

Tô “restorada” e com corpinho da Emma Watson!!!!

Por essa razão 2015 tem sim um ar de recomeço.

1ª fase está chegando e convoco você, pequeno pupilo, a unir vibrações comigo, veterana de OAB , para gabaritar essa budega e esfregar na cara da sociedade o quanto somos inteligentes.

Uma reprovação não é sinônimo de falta de capacidade ou fracasso, às vezes é só sua glicose que está oscilando igual você na TPM.

Pense nisso e cuide da sua saúde.

Por hoje é só pessoal!

Força na peruca e segurem a emoção, porque quinta tem mais Ana pra vocês! ;)

Assinatura Ana Paula

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib