Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

terça-feira, fevereiro 24, 2015

DIÁRIO DE UM ESTUDANTE – CONHEÇA OS 5 TIPOS DE ESTUDANTES DE DIREITO

.

Olááá companheiros de viagem dessa nave louca chamada Direito! Todo mundo inteiro? Todo mundo recuperado da ressaca pós Carnaval?

Começa mais um semestre letivo e eu já comecei as promessas. A primeira é clássica: Não deixar os trabalhos pra última hora. Tenho feito essa nos últimos 4 semestres e em nenhum deles consegui cumprir. Por quê? Porque sim, porque sou uma procrastinadora e não preciso de motivos pra atrasar algo.

A maioria dos nossos trabalhos é em grupo, e é aí que eu me fodo me dou mal. Desde o Ensino Médio sou zicada com grupo, porque os coleguinhas veem essa carinha de anjo e acham que podem subir nas minhas costas e brincar de boiadeiro. Sério. Eu diria que em 98% das vezes fico com a pior parte, isso quando não tenho que corrigir a cagadinha do companheiro, e ainda tenho que refazer a parte dele porque o trabalho todo foi um copia e cola descarado.

Tá foda a vida.

Acho que todos os grupos são iguais, porque não é possível que essa zica seja só comigo. Eu classificaria os membros de um grupo de trabalho assim:

O burro de carga: Coitadinho, sofre demais. Todo o peso do grupo é jogado nele. Não sabe dizer não e por isso sempre acaba fazendo a parte do colega que não fez porque “não teve tempo”. Fica responsável por 4 de 5 etapas do trabalho, além de ter que corrigir e formatar nas normas da ABNT, imprimir e entregar pro professor.

OgAAAO0sw_gr0PMFzHGeAk26wzcY3BkseDaaoPHw8H-KC4WnwIEcfganpZoXneijGwLJbIBhbl7Bl0WI_tZWSn5EdcQAm1T1UESrj-dJUEuu5lY3u9C9RfefKov4

O estepe: Quando o burro de carga chega ao limite, é ele quem socorre. Faz tão bem quanto ele, mas por ter menos tempo livre é só um quebra galho mesmo.

O secretário: O trabalho dele é anotar todos os prazos de entrega e ficar te lembrando de tempos em tempos. Quem deu esse cargo a ele? Ele mesmo, e acha que é só essa sua função, porque na hora de fazer alguma coisa ele some.

O super ocupado: Você pode dar 2 meses de prazo pra ele fazer o trabalho, ele vai vir uma semana antes da entrega e pedir uma mãozinha porque não teve tempo. Não entende a matéria, vai pra faculdade uma vez na semana, faz a busca do tema por palavra chave e onde estiver escrito ele copia e cola, não importa se o trabalho é de Civil e o que ele achou é de Penal. Se der pra aproveitar 15% do que ele fez, é muito!

O pseudo sabe tudo: Faz pose de nerd, fala igual nerd, age como nerd, mas pensa como um poste. O trabalho escrito que ele faz é um completo CTRL C + CTLR V, e na hora de apresentar enrola mais que linha em carretel. É desmascarado pelas notas no fim do semestre.

E aí, identificou algum desses no seu grupo? Porque pelo menos 4 eu tenho atualmente no meu.

Mas bora lá, que o semestre tá só começando.

Um beijo e um cheiro, e até semana que vem!

Assinatura Aline

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib