Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, fevereiro 05, 2015

DIÁRIO DE UM POSTULANTE - A PRIMEIRA FASE DA OAB É DIA 15 DE MARÇO

.

1ª FASE OAB 15/03

§ 16º Exame de Ordem Unificado

Publicação do edital de abertura: 23/1/2015
Período de inscrição: de 23/01 a 05/2/2015
Prova objetiva (1ª fase): 15/3/2015
Prova prático-profissional (2ª fase): 17/5/2015

Ei Ana, esse espaço é pra ser um diário e não o edital da OAB.

Calma lá meu jovem rapaz.

Como diria minha sobrinha Laura, no auge dos seus dois aninhos: No, No! – tecla sap: Não, Não!

De fato isso não é o edital do Exame da Ordem. Porém, preciso deixar anotado essas datas em todos os lugares possíveis. Afinal, serão elas que definirão o rumo da minha jornada em 2015. Portanto, merecem toda atenção e carinho.

É minha gente, falta pouco mais que um mês para o grande dia.

Decidi que dessa vez, no dia da prova, levarei coisas mais saudáveis pra comer. No Exame passado levei tanto doce que não sei como não entrei em coma ali mesmo (pré-diabética, lembra?). Algo me diz que isso interferiu no meu desempenho. Só acho...

Engraçado como uma reprovação nos dá mais tranquilidade pro próximo Exame e não nos deixa cair nas mesmas armadilhas de antes.

lembrete

Hoje procuro estudar de um jeito mais leve. Uso o método tradicional, mas quando vou limpar o apartamento, lavar louça, esfregar a parede, brincar com meu Olaf (ele adora abraços quentinhos), aproveito o momento para ouvir áudios das matérias mais cobradas na OAB. São dicas que ajudam a refrescar a memória. A parte boa é otimizo meu tempo.

Uma outra coisa que procuro fazer é olhar pra minha amiga e perguntar os prazos. Faço tanto isso que até ela, que é da área da saúde, decorou vários deles e tá manjando tudo de Direito.

Confesso que antes o Exame da Ordem era meu grande vilão. Um dementador que sugava minhas energias. Hoje passei a olhá-lo apenas como um dos muitos degraus que precisarei subir. Decidi parar de dar audiência pra ele. Ele é importante, afinal abre muitas portas. Mas é um Exame. Estudei pra isso, me dediquei na faculdade. Medo é pra algo desconhecido ou traumatizante. Essa prova é uma prova. Apenas.

Na verdade a única coisa que me chateia é o fato de ir pro Exame sem poder levar pacotes de doces comigo.

Que graça tem?

Aceito sugestões de lanchinhos saudáveis pra levar.

Bom, bora voltar pros estudos.

Beijo no tum tum de vocês e até a próxima quinta.

Assinatura Ana Paula

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib