Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

segunda-feira, fevereiro 09, 2015

PASSOU NA OAB? PARABÉNS, VOCÊ É UM DOS 835 MIL ADVOGADOS BRASILEIROS

.

Fala ai meus amigos.. tudo certo???

Hoje eu vim causar polêmica, hoje eu não tô fofo...rsrsrs!

Bom, no último dia 03/02 saiu o resultado preliminar do último (XV) exame da OAB. Você passou? Mandou um CHUPA FGV? Comemorou tanto que quase entrou em coma alcoólico? Seu tio te ligou parabenizando e pedindo pra você “dar uma olhadinha” no caso dele???

PARABÉNS CHAMPZ... Você faz parte de um clube com mais ou menos 835 mil... sim, OITOCENTOS E TRINTA E CINCO MIL advogados no Brasil... rsrsrs...

Se eu puder te dar um conselho eu te digo para se especializar em alguma área, pois ser “cirurgião geral” só funciona no início da sua carreira. Depois, ou você se especializa ou ficará visto com maus olhos.

Pois bem, meu assunto aqui hoje é com quem não passou. Eu sei que essa coluna vai ser direcionada para uma minoria, mas acho importante falar.

Bom, se você não passou, entenda que ficar puto não resolve!!! Eu sei que é foda aguentar aqueles 128 telefonemas perguntando se passou, aquelas 379 mensagens no whatsapp querendo saber como se saiu e todas aquelas 798 mensagens de incentivo e parabéns especialmente direcionadas para todos que passaram.

Eu sei o quanto é difícil aguentar aquela sua tia, a sua namorada, o seu colega de trabalho e principalmente o seu amigo (que passou) te ligando, mas olha... FODA-SE!!!

Primeiro que ninguém tem nada com a sua vida. Ninguém paga suas contas (e se paga, tem que aguentar eles, ok?! Rs)

Triste

Mas é o seguinte... não fica revoltadinho(a) com o resultado, com as palhaçadas, com os erros... Se vc pegar o tempo e força empregada para isso e estudar, certeza que vc passa.

Não, não estou sendo pedante ou grosso, estou sendo prático. Essa não é (e não vai ser se não quiser) a única prova da sua vida, então se você não passou, utilize-a como base, lição de casa, ajuda, treino, ou qualquer outra coisa.

Acha chato o povo te perguntando se passou ou não? NÃO AVISE QUANDO FARÁ A PROVA, SIMPLES ASSIM...

E outra, ficar fazendo protesto, confirmando eventos no facebook, unir forças com ações para “derrubar” o exame da OAB, não funciona. Eu JURO que só estudando você vai passar.

Entendo de verdade tudo o que norteia uma prova dessa. O futuro, as ansiedades, as decepções, etc... mas olha, isso só depende de você e mais ninguém. Não é um concurso que podem existir pessoas melhores qualificadas que você.

Então, primeiro pare de pensar no que os outros vão pensar e depois não esqueça que o único que pode te “derrubar” é você mesmo. Trabalhe duro 3 meses e fique tranquilo o restante do tempo... Perca alguns finais de semana e ganhe pontos na prova... Faça a prova PARA VOCÊ e esqueça seus parentes.

O nervosismo é a única coisa que pode te vencer de verdade.

Desculpa se te deixei chateado, mas se nem você acreditar em você mesmo, ninguém vai.

Para de mimimi e enfia a cara nos livros, aulas, anotações e arrebenta na próxima que já está batendo ai.

Beijo do tio.

Assinatura Renato

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib