Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, março 26, 2015

DIÁRIO DE UM CONCURSEIRO – OS 10 MANDAMENTOS DE UM CONCURSEIRO

.

Alors, qu’est-ce que tu deviens?

Lá vou eu me explicar novamente. Antes que venham com mil pedras nas mãos (porque sempre tem um revoltado/barraqueiro/polêmico/fanático – sem julgamentos, claro) quero esclarecer: respeito todas e qualquer religião. Aqui não se trata de fazer apologia a qualquer religião, ou Deus. São apenas pensamentos de uma mente inquieta em um domingo à tarde. SÓ. Cada um com suas crenças, princípios, e valores, ok?

1 – Amar a sua vaga sobre todas as coisas

Questão de foco. É mais gostoso correr atrás e conquistar se você estiver apaixonado. Fazer por fazer tem graça não... Acredite em mim. Se você prestar uma prova pra o que você sonha você vai se dedicar porque realmente quer aquilo.

2 - Não usar seu santo tempo em vão

Tá ocioso? Vá estudar. Enquanto você tá aí pensando na morte da bezerra e postando texto sobre o beijo lésbico da novela, o teu concorrente (aquele japonês sabe?) está estudando.

3 – Guardar domingos e feriados

Para estudar, óbvio.

4 – Honrar livros e apostilas

Se tem uma coisa que eu tenho ciúmes nessa vida é dos meus livros. Pode pedir o que quiser emprestado: meu namorado, meu vestido Versace e meu sapato Louboutin – menos meus livros. (até porque não tenho nenhum dos três, só meus livros mesmo).

5 – Não matar tempo

Tá cansadinho?? Tá com medinho?? Vai ficar matando tempo é 02?? PEDE PRA SAIR!!! PEDE PRA SAIR!!!

10 mandamentos6 – Não pecar contra a castidade, SQN

Vamos nos desapegar de qualquer estereótipo e parar de acreditar que só o nerd que não sai de casa, não faz festa e não pega ninguém vai ser o dono da vaga ok? Todos nós precisamos relaxar. Aliás, estudos comprovam que praticar sexo regularmente aumenta em 90% a capacidade de concentração na hora de estudar.¹

Ah vá. O cara estuda o dia inteiro e não pode nem relaxar um dez? Pode sim. Vai firme pro lepo lepo.

7 – Furtarás a vaga do próximo

Art. 155, §7 do Código Penal: furtar intelectualmente a vaga do próximo.

Pena: 30 a 70 anos de vida de marajá.

8 – Minta pra cacete

Psicológico é tudo. Vale mentir pra todo mundo, menos pra você. Minta sobre a matéria, sobre a concorrência, sobre um falso gabarito, sobre tudo. O cara vai ficar nervoso porque já está psicologicamente atormentado e nem vai fazer a prova direito.

Aprendi com um professor de cursinho (e funciona mesmo).

9 – Desejarás a vaga do próximo

Tanta gente desejando a tua namorada (o), tua mercedes, teu apartamento em Miami, teu iphone... e eu: só desejo a sua vaga.

10 – Cobiçarás os resumos alheios

Meus resumos são quase livros. Pra mim, tudo é importante, nada pode ficar de lado. Deve ser tipo aqueles TOC.

Mas tem gente que tem um dom pra resumir a matéria né? Fique amigo. E tire cópia de tudo. Esquema é tudo de bom pra memorizar o conteúdo. E se tiver prontinho, mais fácil né?

¹ Estudo realizado de 2010 a 2015 por uma estudante de Direito, Administração e colunista do Diário de um Concurseiro no blog do NED.

À Plus!!

Assinatura Maelem

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib