Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, março 26, 2015

DIÁRIO DE UM POSTULANTE – ADEUS PRIMEIRA FASE DA OAB

.

Estou aqui, escrevendo esse texto, quando na verdade deveria estar assistindo minha aula do cursinho, mas tudo bem. Compenso no final de semana.

Mesmo porque não existe coisa melhor nessa vida que escrever essa coluna.

Além do prazer em poder escrever, de quebra fiquei ryca!

Voltando ao assunto 2ª fase da OAB...

Optei pelo cursinho online, o presencial é muito caro. Além disso, não consigo acompanhar a explicação do professor e anotar tudo ao mesmo tempo. No online posso pausar e escrever com calma. E o melhor, posso fazer tudo isso de pijama e pantufa (pelada não, porque em Curitiba as noites são MUITO frias)!

10559784_740409822682964_4255994562844297826_n

O ruim da 2ª fase é que não existe espaço para chutes, a parte boa é que você tem o poder de escolher qual área você quer. Escolhi Penal, porque Penal é lindo (suspiros).

Tinha uma professora que sempre dizia “ Durante a faculdade quase todos alunos se apaixonam por Penal, mas no final se casam com Civil”. Triste, mas no meu caso foi verdade.

Quem me olha acha que tenho 16 anos, algo me diz que não seria respeitada pelos meus clientes da área Penal. Só acho.

Ainda bem que o Direito Civil me abraçou com muito carinho.

A vida é assim, às vezes você passa a vida achando que ama uma coisa, até que chega uma hora, você joga tudo pro alto e descobre suas verdadeiras paixões. Foi assim com o Direito. Pensei que era só Penal, mas depois descobri que no meu coração tem espaço pra Penal, Civil, Imobiliário, Consumidor...

Bom, bora voltar pros livros.

Comprei uma caixa de lápis de cor para colorir meu Vade Mecum. Senti de contar isso para vocês. Achei relevante.

Por hoje é só pessoal!

Assinatura Ana Paula

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib