Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, abril 02, 2015

DIÁRIO DE UM POSTULANTE – EU SOBREVIVI, EU PASSEI A PRIMEIRA FASE DA OAB

.

Eis que leio a tão temida notícia: OAB divulga os aprovados para a 2ª fase do XVI Exame de Ordem
Ai meu Deus!!!

É chegada a hora. O momento que o homem vira menino. Que o príncipe vira um sapo. Que o doce vira salgado.

Foram aprovados (por enquanto) tão somente 26.835 candidatos. Menos da metade em comparação com o exame anterior.

Tem faculdade furreca nesse país? TEM!
Tem estudante que colou durante a faculdade toda? TEM!

Tem gente que fica nervosa, tem piriri durante a prova e acaba reprovando? TEM!

Tem diabético que come muito doce, passa mal e reprova? TEM!
Tem menina que dá o azar de ter cólica justamente no dia da prova? TEM!

Agora vou falar uma verdade: Desculpe os Zés coxinhas, mas não venha com aquele discurso furreca de “tem que dificultar mesmo! Todos que reprovaram são burros! No meu tempo era diferente! Todas as faculdades são ruins! Mimimi que país é esse, é a porra do Brasil.”

explosão

Zé coxinha, pare de vomitar baboseiras. Você é moleque!

Os Volturi (banca FGV) elaboraram uma prova nada coerente. Tiraram questões do fundo do baú, questões que mais pareciam de concurso da magistratura, de Hogwarts, Nárnia, Senhor dos Anéis.

Quando nos formamos somos pedras brutas do Direito. A perfeição será alcançada com a prática jurídica.

Falando em prática. Faltou no exame perguntas condizentes com o dia-a-dia do advogado. Isso não é um concurso Público para ELIMINAR candidatos. É uma prova para cobrar conhecimentos com base nos 5 anos de Direito. Fica a dica. ;)

Vi amigos que estudaram arduamente não só pra esse exame, mas durante toda a faculdade. Amigos que se dedicaram muito mais que eu e que infelizmente não passaram.

Eu sei o quanto são competentes e agora um gabarito vem me dizer que eles não merecem a carteirinha da OAB? C.O.M.O A.S.S.I.M??????
Os motivos pra prova ter sido tão difícil? Olha, melhor me calar. Tenho medo de retaliação.

Uma coisa é certa: esse exame não foi nada justo.

Estou feliz por ter passado, mas meu coração aperta em saber que milhares de estudantes DEDICADOS morreram na praia.

O Exame da Ordem é o primeiro choque de realidade que temos ao concluir a faculdade. Somos jogados no meio da selva e que vença o mais sortudo. Sorte, meus amigos. Porque esse exame não foi para os inteligentes, mas sim para os bons de chute.

Parabéns aos guerreiros que passaram!

Os que ficaram por pouco: se joga no recurso!

Os que ficaram por muito: NÃO DESISTA! NÃO TENHA VERGONHA! Essa prova foi uma vergonha! Seque as lágrimas e bora estudar para o próximo!

Eu já reprovei e não me envergonho disso!

Assinatura Ana Paula

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib