Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

sexta-feira, maio 15, 2015

ABANDONO DA CAUSA – A VOLTA DA VIDA DE ESTÁGIO

.

Olá pessoas bonitas, tudo bem com vocês? Cá estou em mais uma sexta feira e antes de liberar vocês para o fim de semana, voltei nesta semana para colocar o nosso papo em dia.

Esta semana está sendo de mudanças para mim, já que comecei a estagiar em um novo lugar já na área de jornalismo. É tão diferente quando estamos já trabalhando como efetivos (eu, por exemplo, advogada) e voltamos a estagiar – ainda mais em outra carreira.

Acredito que vida de estágio não seja fácil para nenhuma área, até porque conseguir assumir as responsabilidades de um emprego e ainda ter que arranjar tempo para estudar para as provas da faculdade e fazer mil trabalhos. Mas, de qualquer forma, eu acho que estagiar é essencial para sentirmos na pele um pouco mais do que o futuro nos aguarda naquele serviço e sentirmos se é aquilo que queremos ou não. Se você quiser teimar e continuar na carreira como efetivo para sentir o gostinho e descobrir se você se encaixa naquilo tudo ou não (tipo eu), se prepare que o baque não é leve.

Enfim, de qualquer forma, eu estou gostando bastante do novo estágio, apesar do pouco tempo, pois estou sentindo de uma nova maneira como funciona uma rotina na nova profissão que escolhi – e, até agora, está me agradando bastante.

office-space-lazy-modeDe qualquer forma, para a coluna da semana que vem eu gostaria de deixar uma pergunta: vocês desistiriam de determinada carreira ou deixariam de segui-la por causa do salário?

Infelizmente, acredito que poucas pessoas estão ganhando super bem – tanto no direito como no jornalismo ou em tantas outras profissões. É difícil demais conseguir se adaptar a realidades que você tinha desacostumado quando estava ganhando um pouquinho melhor, mas, por enquanto, estou mantendo tudo sobre controle, entretanto, tenho certeza que algum dia vou me deparar em frente ao espelho me perguntando “será que teria valido a pena estar ganhando melhor, porém, ter deixado de lado essa minha vontade?” Bem, nesse minuto eu tenho certeza do que responderia se me perguntasse isso hoje, mas gostaria de saber de vocês para qual lado iriam.

Bom pessoal, vou ficando por aqui nessa semana! Bom fim de semana a todos e não deixem de opinar para o texto da semana que vem : )

Beijos!

Assinatura Carol

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib