A medida foi anunciada pelo presidente da Ordem, o advogado Marcos Aires Porto.
Gabarito contendo as respostas foi divulgado por um funcionário da gráfica que cuidava das impressões.
A segunda fase do XVI Exame de Ordem que seria realizado neste domingo para a avaliação dos bacharéis em direito foi cancelado no fim da sexta-feira (15) durante uma coletiva de imprensa na sede do órgão em Brasília.
A medida foi anunciada por volta das 17h50 pelo presidente da Ordem, Marcos Aires Porto, que afirmou decidir cancelar as provas após a denúncia.
O gabarito contendo as respostas foi publicado na quinta (14) na página de um funcionário que trabalha na gráfica que fazia a impressão das provas.
Aires Porto informou que uma reunião será realizada entre os representantes do departamento jurídico e a empresa responsável pela realização da prova, a Marosca Artes Gráficas.
A companhia venceu, em novembro de 2014, a licitação para organizar o concurso, assinando um contrato. Outras quatro empresas concorreram pela vaga.
O presidente lamentou o episódio e a postura da diretora da empresa, Marcela Rapia, que afirmou que o seu funcionário fez apenas uma brincadeira e que as respostas que ele divulgou não eram as verdadeiras.
“Esse gabarito é falso, é apenas um esboço para que no futuro a gente possa lançar as alternativas corretas da prova.
O funcionário fez apenas uma brincadeira, mas em razão da velocidade das redes sociais a notícia se espalhou rapidamente, trazendo dúvidas para todos os estudantes de Direito.
Ele apenas brincou que cairia Recurso Extraordinário em Direito Constitucional, Embargos em Direito Tributário e Alegações Finais em Direito Penal, mas ele sequer possui formação jurídica para saber quais seriam as peças necessárias.
Marcela Rapia diz que a atitude do presidente da Ordem foi precipitada e infantil, pois era evidente que se tratava apenas de uma brincadeira.
Quem lançou fui eu. Foi lançado e rapidamente foi tirado, mas cai na rede o pessoal tem acesso”, alegou.
A Ordem vai investigar para saber se o gabarito era o oficial. "Nós precisamos que eles tragam para a gente as provas para confrontar e ver se os gabaritos eram das provas ou não", disse o presidente.
Além disso, será estudada a possibilidade de devolver o dinheiro para os candidatos que não quiserem participar da prova.
Também será definido nos próximos dias o prazo para a realização da nova avaliação. Ainda não se sabe se o contrato com a empresa será rompido após o vazamento.
Fonte: Embuste News
DICA DO NED: ANTES DE ACREDITAR, PROCURE O SIGNIFICADO DA PALAVRA EMBUSTE.
Amigos, como todas as "dicas" da postagem parece que não foram suficientes, estamos avisando aos leitores que esta é uma notícia fantasiosa. O nome do presidente não é esse, o nome da gráfica é MAROSCA que significa mentira, a dona da Gráfica se chama MarceLA RAPIA.
Espero que vocês leiam com mais atenção a prova de amanhã do que a notícia de um site de humor.
0 comentários:
Postar um comentário