Nesta terça-feira, 23 de junho de 2015, a Comissão de Constituição e Justiça de Bangladesh aprovou em decisão unânime o fim do exame da Ordem dos Advogados daquele país. Segundo os argumentos usados pelo relator, a prova impedia a criação de novas vagas de advogados, escassas para as necessidades da população.
A Ordem dos Advogados de Bangladesh se posicionou favorável à decisão, afinal o fim do exame poderia ser somente feito via lei aprovada pela monarquia Bangladeshiana. Segundo a presidente da Ordem daquele país, Mulham Katrina, as coisas vão melhorar a partir de agora. "Poderemos cobrar anuidades de bacharéis, teremos aumento nas receitas," disse, satisfeita com a nova decisão.
O rei de Bangladesh, Lakana Vaguna, diz que irá aprovar a Lei sem nenhuma ressalva. "Aqui advogados trabalham de graça pra mim, então quanto mais, melhor," explicou.
Depois da decisão da CCJ, agora a aprovação será sancionada pelo rei. Na semana que vem a nova redação já deverá ir ao ar, aprovando assim automaticamente os 45 bacharéis restantes daquele país no novo cargo.
Fonte: Embuste News
0 comentários:
Postar um comentário