Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

sexta-feira, julho 31, 2015

DIÁRIO DE UM POSTULANTE – KEEP CALM AND ORGANIZE-SE

.

Passou a semana e adivinha quem não estudou nada?

Estava aqui refletindo minha vida, e depois de algumas sessões de psicoterapia, percebi que preciso urgentemente me organizar.

Essa mania de querer tudo ao mesmo tempo me deixa louca! Além disso, sofro de uma espécie de TOC que não me deixa fazer uma coisa sem terminar outra. Por exemplo, enquanto eu não arrumar todas as etiquetas para separar os Códigos no meu Vade Mecum, eu não consigo estudá-lo. Triste fim de Maelem Arruda. Eu realmente não sei como consigo conciliar dois serviços, duas faculdades, projetos, família e amigos (nem vou acrescentar os relacionamentos amorosos, porque sou visivelmente derrotada nessa parte da minha vida).

O pior é que quanto mais tempo eu passo sem estudar, mais preguiçosa eu fico. Acho que meu cérebro vai se acostumando com a ideia de não estudar. Aí quando eu resolvo estudar é quase como perder a virgindade (desculpa homens): um sofrimento! Você vai tentando fazer entrar (na cabeça) devagar, vai sofrendo, vai quase desistindo, e depois de muito esforço, o negócio engrena e vai que vai.

com-organizacao-tempo

Sempre fui adepta ao uso de agendas, mas confesso que apesar de planejar e escrever tudo o que eu estudaria na última semana, eu deixei ela em cima do bidê a semana inteira e só abri ontem.

Por outro lado, sou do tipo que estuda a hora que dá, sem me organizar no horário e sem decidir de qual forma (lendo, resolvendo exercícios, assistindo vídeo aulas...).

Então, resolvi que mudarei algumas atitudes e no próximo post eu lhes conto os resultados:

· Horário fixo para estudar;

· Estudar de segunda a sábado;

· Resolver no mínimo 10 questões das últimas provas por dia;

· Fazer um planejamento da semana com as matérias a serem estudadas;

· Parar de estudar deitada;

· Desligar o celular quando eu estiver estudando;

· Estudar uma hora e descansar 15 minutos.

Assinatura Maelem

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib