Advogados que atuam como diretores jurídicos em bancos são os que recebem, em média, os maiores salários da área no Brasil.
A informação provém do mais recente guia salarial da consultoria Robert Half, que traz a remuneração dos profissionais de Direito em empresas, bancos e escritórios especializados.
Segundo o estudo, a área jurídica tem ganhado continuamente um papel estratégico nas empresas. O perfil mais procurado é o do profissional consultivo, hábil na gestão de pessoas e conectado aos objetivos do negócio.
Já nos escritórios, a tendência é a especialização. Os advogados mais procurados são aqueles com formação de primeira linha, atualização constante e capacidade de atender clientes de forma personalizada.
O mercado, de forma ampla, caminha para o equilíbrio entre salários fixos e variáveis. Pacotes de remuneração com fixos abaixo da média, mas com bônus agressivos, são cada vez menos comuns, segundo a Robert Half.
O relatório ainda indica que as áreas mais quentes do momento são Direito tributário, imobiliário, empresarial e contencioso cível especializado.
Fonte: Exame
0 comentários:
Postar um comentário