Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, outubro 22, 2015

DIREITO NA PELE – ESTUDANTE DE DIREITO TATUADA - Tassiane Zema

.

Sabe do que é hora?

É hora de apresentar os tatuados do NED, e hoje é a vez da Tassiane Zema.

“Sou graduada e pós graduada em Administração de empresas.
Estava estudando para concurso e enviando currículos para grandes empresas desde 2013 quando retornei de um intercâmbio.
Porém quando um grande amigo passou na OAB no começo do ano de 2014, eu fui auxiliá-lo em seu escritório.
Tentei conciliar os estudos para concurso e ajudá-lo no escritório, mas após 3 meses me dei conta de que havia diminuído muito o ritmo de estudos e que tinha tomado gosto pelo Direito!
Então surgiu a motivação para voltar a fazer faculdade, agora com a vivência na profissão antes do início do curso.
Também iniciou o apreço pela justiça, igualdade e ponderação dos direitos e o símbolo da "balança" sempre foi algo que me chamou atenção, pois a balança para minha vida pessoal representa a conciliação, o equilíbrio, o meio-termo entre a moderação e o excesso, a busca pela harmonia.
Como escrito por Rudolf Vom Ihering:
"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça brandir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."
Inicialmente tatuei a balança, buscando compreender "O DIREITO", no dia em que começar a defender realmente o direito, completarei a tatuagem com a espada!
Estou no segundo semestre do curso, e pouco mais de 1 ano e meio no dia a dia da profissão no mesmo escritório, com o mesmo amigo que me fez sentir o gosto pelo Direito, o qual deixo aqui meu agradecimento ao, Amigo, Dr. Dovilio Zanzarini Júnior.

tassiane

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib