Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

segunda-feira, outubro 19, 2015

SILAS CANDO – O ESTAGIÁRIO DE DIREITO

.

Eaê galerinha gente fina do Direito.

Rolou uma revolução aqui no serviço, consegui negociar um tempinho com o meu chefe e decidi tomar de assalto essa coluna e agora todas as semanas vai ter um texto meu aqui no NED, mas, antes de começar contar minhas histórias de sangue, suor e sofrimento, a boa educação manda que eu me apresente para vocês e conte um pouquinho da minha vida.

Meu nome é CANDO, Silas Cando (achei que ficaria legal me apresentar like a James Bond), sou estudante de direito de uma faculdade de reputação duvidosa, e depois de passar minhas tardes jogando vídeo game, trocando ideia no whatsapp e assistindo todo e qualquer programa de inutilidade que passasse na TV meu pai decidiu que era hora de me indicar para um amigo dele e agora eu sou ESTAGIÁRIO DE DIREITO.

As coisas aqui no escritório não são nada legais, porque é um escritório pequeno, são três advogados e um estagiário, que no caso, sou eu. E se você pensa que é ruim ter chefe, tente se colocar na minha situação, eu tenho três chefes!

E não basta apenas ter três chefes, meus chefes são advogados! Meu, não sabia que advogado era tudo chato, os caras me enchem o saco por causa da formatação da petição, aqui tem fonte certa pra usar, tem tamanho e até espaçamento entre os caracteres.

Pior de tudo isso é que os caras realmente conferem as petições e se alguma coisa dessas estiver errada eu tenho que refazer tudo, dane-se o meio ambiente, bora imprimir a petição de 49 folhas novamente só porque as letras não estão na medida 0,6 de espaçamento.

Além das tarefas básicas do dia a dia de um escritório pequeno, tais como: emitir guias, recolher custas, fazer café, ouvir esporro dos três advogados, atender telefone, nós não temos ninguém pra fazer limpeza nas salas, então toda manhã eu tenho que recolher o lixo das salase dar uma varrida no chão!

Tá fácil né!

Basicamente essa é a vida de um estagiário e todas as semanas eu vou contar umas histórias curiosas pra vocês, espero vocês na semana que vem!

É noix!

Silas

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib