Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

terça-feira, fevereiro 23, 2016

SILAS CANDO – É SEMPRE CULPA DO ESTAGIÁRIO?

.

Eaê galerinha gente fina do Direito!?

Hoje é dia de reclamar,  vamos lá...

Sempre que acontece qualquer porcaria no escritório, é culpa do estagiário... Sempre! E daí o chefe, pega toda sua paunocuzice frustração e despeja a raiva, sem dó, no pobre ser que recebe por mês o que o doutor gasta num almoço cozamigo.

Mas, é "uma puta falta de sacanagem" falar que tudo é culpa nossa, porque pense....o estagiário é um ser que não sabe nada, ou quase nada, na maioria das vezes não conhece a estrutura, forma de trabalho, leis... e porque raios os chefes acham que a culpa é de quem não sabe nem fazer o Ó com o c# na areia juridicamente falando, e não daquele que sabe e não fiscalizou o trabalho?

Nós estagiários somos como criança, precisamos que pegue pela mão e diga como faça, e depois confiram se foi feito direito. Até nos serviços mais toscos!

buscamos-solucoes-ou-culpados

Se estudante de direito tivesse “capacidade” de fazer tudo sozinho, logo que ele entrasse na faculdade ele seria chamado de advogado, e não estagiário!  Não adianta o chefe vir babando falando “mas você tinha que saber fazer”. Não eu não tinha!

Não, eu não tenho que adivinhar o que você, querido filho do Ruy Barbosa, espera de mim, você que tem que me dizer COM TODAS AS FUCKING letras o que eu devo fazer.

Quando você me mandar ir ao Fórum para saber do andamento do processo, e eu voltar dizendo que está com o Ministério Público, me fale antes todas as milhões de informações adicionais que você quer saber, porque EU NÃO FAÇO IDEIA DE COM É UM PROCESSO!
Quando você me pedir para elaborar uma guia, me explique primeiro para que serve, porque deve ser preenchida naquele formulário, e o que pode acontecer se não for, pra eu ter medo e prestar atenção. Isso não tá no vademecun, nem no Google,  e eu não tenho bola de cristal!

Se eu esquecer o prazo, não adianta vir putinho. O prazo era seu, amado chefe! Você deveria ter controle do que é que tem que fazer, e quando entregar. Se quiser que eu gerencie a sua advocacia, me contrate como assessor, gerente, controlador, qualquer porra dessa, mas não exija que eu seja o advogado que você deveria ser, me pagando o que você da de gorjeta pro manobrista!

Duvido que quando você começou a estagiar, Chefe  filho de Ruy Barbosa, você não tenha errado, feito cagada, e afins! 
Eu to no estágio pra aprender como trabalhar (e para saber o tipo de chefe que eu não quero ser), e não pra ser um vidente jurídico.  Então não coloque a culpa em mim!

Bom, agora chega de choradeira... borá ali peticionar de novo

É nóix!

Silas

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib