Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

terça-feira, fevereiro 16, 2016

SILAS CANDO – FAÇO TODO O SERVIÇO, MAS MEU CHEFE É QUEM LEVA OS CRÉDITOS

.

Eaê galerinha gente fina do Direito!? Quer dizer, nem todo mundo é tão gente fina assim no mundo do direito, mas esse será meu oi “oficial”, porque segundo meu chefe: “todo operador do direito precisa imprimir sua marca, seu slogan oficial, para que qualquer um que olhe seu texto, sua petição, saiba que tal brilhantismo saiu de você!” coxinhafeelings

Sou estagiário de direito, cursando o penúltimo ano,e segundo indicação de um site jurídico grandão ai, trabalho num dos maiores escritórios da cidade em que moro, título esse que o meu chefe pagou uma fortuna, só para causar inveja nozinimigo (como se ninguém soubesse que saporra é comprada).

Olhando para meu chefe, de longe parece um cara fodão, culto, sabedor de toda doutrina, filho de Ruy Barbosa, mas de perto, sempre que pergunto as coisas, ele dá um de louco, responde com umas palavras que não entendo, e fala que preciso me empenhar mais. Mas, sempre que tem umas buchas que ele não sabe como contestar, ele joga na minha mão e diz que está me dando uma oportunidade de crescer diante de um grande desafio. Aham!

75788_0

Oportunidade de crescer a minha conta bancária ele não quer dar, né? Recebe 18 mil dilmas pra tocar uma ação, joga na minha mão, eu estudo igual um compulsivo obsessivo, me mato, ele vem muda dois parágrafos, diz que eu ainda tenho que evoluir muito (mesmo usando minha peça na integra), e no final do mês me paga 500 conto, mais o dinheiro do vale transporte, dá hora a vida!

E ainda tenho que ouvir que ele é um grande chefe, pois ele poderia só me pedir pra esquentar umbigo em balcão de fórum, mas não, ele me dá trabalho porque confia em mim. Complete a lacuna: Confiança de _ _ é _ _ _ _ !

Pô, queria tanto ir dar um rolê nus fórum, dar uma conferida no tinder pra caçar o perfil dasnovinha da estagiárias, das escrevente-lobo-mal que pegam os estagiários criancinhas pra fazer mingau . Queria comer todas as bolachas recheadas da sala da OAB, e abrir os pacotes de bolacha água e sal, só pra murchar em sinal de protesto pelo valor da mensalidade. Queria respirar o estágio vida loka, mas não, meu dever estagiarizistico é segurar os b.o do chefe, dividir marmita no almoço com a estagiária morta de fome que diz que ta de regime, mas pede todo dia um teco das frituras que eu levo, e de segunda a sexta levar esporro por existir.

Ser estagiário tem seus dias de glória, mas a maioria das vezes é ó, uma bosta!
É noix!

Silas

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib