Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

terça-feira, março 22, 2016

COMO TÁ A ADVOCACIA? TÁ TRANQUILO, TÁ FAVORÁVEL

.
Amigos depressivos da universalidade advocatícia, “oh nóis aqui traveiz”!

Te falar, viu... não aguento mais escutar sobre o novo CPC. E os coxinhas perguntando sua opinião sobre isso ou aquilo que mudou? Os debates partidários nas redes sociais das reencarnações de Platão e Rousseau. Sério? Ai véi...
Então, queridos, eis que essa semana resolveu tudo ir pelos ares (novidade, Astolfo ¬¬).
Plena segundona de Meu Deus e o site do TJ pifa!
Mas beleza, tenho coisas atrasadas pra fazer na trabalhista... bora lá, lindão, peticionar. 

Mas, não, o PJe também resolveu pifar.
Partiu INSS, por que não pode parar. Bora lá... não pode parar!! (com essa animação toda eu deveria ter feito educação física). Peguei umas par de pastinha de cliente e parti. 

Cheguei lá, aquele calorão, aquele suador, a camisa grudada nas costas, a moça da recepção me fala que eu tenho que pegar uma senha pra cada cliente. UMA SENHA PRA CADA CLIENTE MEU C*!


“Minha filha, a senhora está muito enganada!” E aí vocês já imaginam: é “o doutor contenha-se” pra lá “tenho minhas prerrogativas” pra cá, aquele barraco...
Eis que volto pro escritório, chega de auê na rua, daí o ciente tá lá risonho e serelepe sentado no sofá querendo saber da ação dele que ele ganhou e eu ainda não paguei pra ele e pêpêpê.
Como eu explico pra ele? Sentença favorável nóis tem, mais é cada penhora infrutífera...
Ganhou, mas não levou, parça! Senta aqui e vamos chorar junto porque o meus honorários eram a êxito também... tamo tudo fu. Aquele forte abraço. 
Isso não foi a semana, foi só a segundinha. Mas tá tranquilo, tá favorável, e assim eu vou tentando. Um dia eu ainda me dou bem, eu acho.


 

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib