Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

terça-feira, março 22, 2016

SILAS CANDO, O ESTAGIÁRIO - PETIÇÃO "BOCA DE ANITTA"

.
Oi galera gente fina do direito...

Tem trabalhos na vida  de um estagiário  que quando se é mandado fazer, significa que a chefia está  botando uma fé  em você, que nem mesmo você  próprio  tem. 

Dia desses o Big Boss estava viajando, e três  dias antes do prazo fatal, determinou que eu me empenhasse, e desse o melhor de mim em uma defesa, pois estava valendo a minha efetivação  como assistente jurídico.

Quando ouvi isso, já  me vi sentado na sala nobre dos assistentes, que é o semi olimpo. 

Tem ar condicionado, cadeira estofada, café  e bolacha recheada.

Aquela petição  era meu bote de salvação,  era meu free pass para o salário  fixo, cartão  alimentação, plano de saúde  ... eu deixaria de habitar o submundo dos estagiários.

Achando que sabia tudo, como todo bom estagiário, procrastinei, enrolei e deixei  para fazer no último dia, pesquisei tudo correndo e fui montar a defesa.



Achei uma lei que se encaixava como luva, me agarrei naquilo como tese única, escrevi 5 folhas, não  revisei  e taquei-lhe pau no protocolo eletrônico. 

Meu chefe também  não revisou porque ele acreditava que eu faria certo...

Pouco tempo depois, saiu despacho do eme eme, e eu todo convicto do meu sucesso, todo meninão fui ler... eis que descubro que nao juntei procuração, não  juntei documentos probatórios e tomei o maior esporro jurídico  da vida, onde o eme eme mandou o advogado aprender a pesquisar vigência  das normas, haja vista a lei estar revogada há  4 anos. O juiz c#zão mandou  que o advogado também  verificasse  o novo acordo  ortográfico, vez que a petição  estava "eivada de erros crassos" de linguagem. 

Mano... sério! Eu tinha certeza que aquela porcaria tava bem feita, dei o sangue ali, e acabei tomando no c# bonito. 

O que era pra ser lindo, perfeito, digno de mil comentários  positivos,  e objeto de desejo dos recalcados, na verdade virou motivo de gozação pesada, tal qual a boca da Anitta. 

Fora a puta carcada que eu levei, afinal a petição  foi assinada pelo " Águia  de Haia" Boss né,  e tava uma bela merda, fui rebaixado ao cargo de "repositor de recursos hídricos" (leia-se fazedor de café  e trocador de galão  de água). 

Errei feio, errei rude ... e agora to aqui, sem promoção, sem sala nobre, sem ar condicionado, e com sentimento de "porra, eu podia  ter feito antes". 

Na aula de hoje aprendemos que nao devemos fazer nada nas coxas, nem petição  nem preenchimento da boca, por que ambos viram zoeira, e a zoeira é como a minha possibilidade de fazer merda, nunca tem fim!


É noix!




Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib