Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, abril 14, 2016

Caminho inverso: a história da atriz que decidiu se tornar advogada

.
Paula Sanioto, que interpretou Penélope (Pepê) na novela infantojuvenil "Caça talentos", entre 1996 e 1998, hoje atua como advogada. Na atração estrelada por Angélica, sua personagem era filha de Arthur (Eduardo Galvão).
- Logo que terminou a novela, voltei para São Paulo, para fazer faculdade de cinema. Consegui emprego numa produtora e também fiz campanhas publicitárias como atriz. Depois que me formei, trabalhei um pouco como assistente de direção e, então, resolvi cursar direito. Atuo na área desde 2007 - explica ela, que ainda é lembrada pelo público. - Me cumprimentam e dizem que meu rosto é conhecido. Perguntam se estudei em alguma escola ou se passei por certa empresa.
Paula, de 39 anos, tem uma filha de 3, chamada Beatriz. Ela já trabalhou em escritórios de advocacia e em empresas e hoje é autônoma. Por conta da flexibilidade de horários, a atriz não descartaria voltar a atuar se surgisse uma oportunidade.
- Cogitaria, sim, pois gosto bastante. Mas acredito que essa possibilidade é muito remota. Só sei que foi um passado bacana. Era uma delícia fazer a novela. Fui muito bem acolhida. Formamos uma família - diz ela, que relembra a relação com Angélica. - Ela era uma menina na época, tínhamos quase a mesma idade. A gente conversava, passava pelos mesmos problemas. Ela é legal, animada e generosa.
Paula diz que desistiu da profissão por uma série de motivos. Como era muito próxima da família, ela resolveu voltar para São Paulo logo que terminaram as gravações e perdeu contato com profissionais da área. Além disso, não se sentiu totalmente confortável no ofício:
- Resolvi fazer faculdade de cinema para ficar atrás das câmeras. A vida social dos atores nunca me interessou. Sempre fui envergonhada para dar autógrafos e tirar fotos. Depois acabei descobrindo que estar atrás das câmeras também é difícil. Ser assistente de direção numa grande produtora é complicado, é preciso ter muitos contatos.
Além disso, a atriz revela que sofreu muita cobrança em relação ao peso:
- Além de ficar angustiada por um dia ter trabalho e no outro, não, me incomodava ouvir que estava acima do peso. Na época de 'Caça talentos', o Boninho disse que eu precisava emagrecer. Eu me via no vídeo e pensava: 'Mas eu estou gorda?'. Você precisa ficar muito, muito magra. Eu teria que virar uma escrava disso, da beleza, do cabelo... Decidi que não queria viver aquilo. Depois da novela, engordei 3kg, mas, para a televisão, foi como se estivesse com 10kg a mais. Lembro que fiz um teste para as Havaianas e fui aprovada, mas, como teria que aparecer de biquíni, não rolou. Me desiludi com tudo isso. Eu não tive aquela vocação para ficar tentando, me empenhando tanto nesse aspecto. Fui tocando uma vida mais tranquila.
Paula Sanioto com a filha, Beatriz (Foto: Arquivo pessoal)
PAULA SANIOTO COM A FILHA, BEATRIZ (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

Paula Sanioto em cena com Angélica em 'Caça talentos' (Foto: Reprodução)
PAULA SANIOTO EM CENA COM ANGÉLICA EM 'CAÇA TALENTOS' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Paula Sanioto em cena com Eduardo Galvão em 'Caça talentos' (Foto: Reprodução)
PAULA SANIOTO EM CENA COM EDUARDO GALVÃO EM 'CAÇA TALENTOS' (FOTO: REPRODUÇÃO)

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib