Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

segunda-feira, julho 23, 2018

A invasão dos coachs jurídicos

Unknown

                                                Segundo definições encontradas nesta grande rede de computadores interligados que é a internet, a definição de coach é: “um profissional especializado em coaching (?!!!), e o responsável por ajudar você em seu processo de autoconhecimento, empoderamento e no alcance de sucesso.”

Outros sites dizem que o coach “é um profissional habilidoso e disposto ajudar você a desenvolver seu potencial infinito e conquistar resultados extraordinários em sua vida pessoal e profissional”

Não sei se você é velho o suficiente pra se lembrar de uma propaganda da wiskas sachê que a pessoa ficava falando com o gato usando aquela voz de criança segurando um sachê de ração nas mãos e o gato só ouvia “wiskas sachê, wiskas sachê, wiskas sachê”.

Pois bem, quando alguém vem me falar de coach, eu me sinto como o gato da propaganda (e não é por causa da minha beleza descomunal) e ouço apenas “bla bla bla, bla bla bla, bla bla blá”, não é que eu não respeite os coachs ou aqueles que foram “colcheados”, mas é que…

Não, eu não respeito mesmo, desculpe!

Eu sei, eu sei, tem profissional bom, especializado nisso e capaz de ajudar as pessoas a mudarem o rumo de suas vidas, mas são poucos, e pra usar uma palavra da moda, peguei um certo ranço de coach, especialmente os jurídicos, que prometem fazer você passar na oab, em concurso ou enriquecer na advocacia, porque grande parte deles não tem experiência pra ensinar nada, os caras tão aí, tudo perdido igual a gente, pegando papel na ventania e decidem que é um bom momento de ensinar as pessoas a terem sucesso na vida.

Olha, me desculpe o preconceito, mas eu não quero assistir a palestra “Como ter sucesso na advocacia” de um cara que chega em um celta vermelho ano 2010, eu quero ser treinado pelo cara que chega de carro importado, com um “relojão” caro no pulso, usando um terno italiano e que use aquele perfume de propaganda, que você sente o cheiro e tem vontade de transar. (não necessariamente com o palestrante)

Sem título-1

Tenho a teoria que essa onda de coach é culpa da herbalife, porque eles deram treinamento pra geral vender mais shake de emagrecer,mas depois de emagrecer a população mundial (rá) foram se espalhando para as outras classes profissionais. Malditos!

Esse texto não é pra te desencorajar de procurar ajuda, se você acha que precisa de um direcionamento, corra atrás, contrate, mas contrate um cara foda!

Assim como tem advogados bons e ruins, também tem coach assim, não basta o coach dizer: “sou bom porque passei num concurso foda”, o cara tem que ser bom porque sabe ensinar, sabe motivar, ele tem que ter estudado pra isso, porque passar em concurso é difícil, mas tem muita gente que passa, então não caiam no conto de que só porque o cara é concursado ele vai ser bom, muito menos no conto do cara que diz que vai te dar causas milionárias, porque advogado é tudo egoísta, se ele achar uma causa milionária, ele vai pegar pra ele e não passar pra você que tá pagando 10 parcelas de 150 reais pelo “treinamento”.

Essa coisa de te motivar, de falar que as coisas vão melhorar, e te cobrar uma grana pelo seu futuro sucesso já existia antes, mas tinha outro nome, era chamado de DÍZIMO!

E antes que digam que estou fazendo uma crítica desprovida de embasamento prático, digo que de tanto criticar os coachs, um deles disse que ia me fazer mudar de ideia e seria o meu “mentor” por 45 dias, mas depois de 3 semanas eu desisti, porque percebi que o cara era apenas um “personal agendator” que mandava imagens motivacionais durante o dia e cobrava os meus prazos no fim do expediente!

Não era isso que eu esperava de um cara que prometia revolucionar o meu “lifestyle” (sim, ele usava essa palavra)

Mano, de mensagem motivacional, já basta as que eu recebo no grupo da família e o controle dos meus prazos eu faço com uma parada chamada agenda, quero um coach que me mostre como ficar rico, vender meu celta vermelho e comprar uma mercedes!

Dr. Careca

Advogado sem doutorado e dirige um celta vermelho

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib