Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quarta-feira, abril 17, 2013

Diário de um Estudante – Organize o seu tempo.

Mariana Carvalho

tempo Oi oi pessoal,

Tudo bem?

Essa semana tive minha primeira prova do semestre, de Processo Civil.

Fui bem, pra mim estava fácil, pois além de ser uma matéria que eu amo e acho fácil estudar, eu me empenhei e estudei a semana inteirinha. Quando vier a nota eu conto, espero no mínimo 8.0

Tenho que falar pra vocês que desde que eu fiz aquele post falando que precisava dar um jeito na minha vida, eu realmente tracei metas para dar um jeito na minha vida! E digo-lhes, não há nada melhor e mais gratificante do que gastar seu tempo livre fazendo algo que você sabe que vai ser para o seu bem, gastar seu tempo estudado, adquirindo conhecimentos, é muito bom!

Afinal, descobri que estudar não é tããão torturante assim! É ate legal! É mais ou menos como comer salada: você se obriga a todo dia colocar salada no prato, e de tanto se acostumar, nos dias que não come salada é até estranho não é? Ok, exagerei no exemplo né... Eu sempre passo reto no buffet de salada. Mas acho que deu pra entender o que eu quis dizer!

Eu sempre fui uma pessoa mega desorganizada com tudo, e descobri que isso se reflete na minha vida fora do meu armário desarrumado. Entendam: não adianta de nada uma tarde toda livre, se você não consegue administrar seu tempo, e o resultado é passar a tarde toda pensando que tem que estudar e ao invés disso, fazer outras coisas "super importantes e inadiáveis" só pra não ter que encarar os livros. Isso é apenas reflexo de falta de organização aliada com preguiça! Pois bem, na tentativa de dar um jeito na minha vida e acabar com isso, pensei: tenho que começar de algum jeito. Então resolvi comprar uma agenda dessas de papel mesmo, e anotar cada tarefa que irei fazer, desde acordar, almoçar e etc. E estudar está escrito em todos os dias da semana e me obrigo realmente a cumprir! Parece tolice, mas pelo menos pra mim é um alívio ver a minha vida organizada, os pensamentos também se organizam e tudo sai melhor, parece que as coisas fluem.

Agora eu estudo todos os dias e me sinto muito bem com isso. Sempre que tem um tempo no trabalho eu estudo, em casa também, estudo até pelo celular (só não deletei o Instagram porque ai já é pedir de-mais né).

Estou muito feliz com a minha nova vida *_* E espero que essa força de vontade perdure até que eu consiga alcançar todos os meus objetivos!

Beijinhos pra vocês

assinaturarafa

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib