Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

segunda-feira, abril 22, 2013

Diário de um Postulante - GOOOOOOOOLLLLLL!

.

3Olá pessoas lindas de se ver e inteligentes de viver do mundo jurídico mais descontraído e feliz de todos os tempos: o N.E.D.! Sim caros colegas, esta que vos fala está de muito bom humor, e muito confiante. “Nooooossaaaa, mas o porquê de tanta felicidade assim ?” Eu explico.

Acontece que, sou muito viciada em futebol e apaixonada pelo meu time desde muito pequena (a prova disso é que tenho até uma tatuagem! Sério). Enfim, domingo, 10ª rodada do Estadual, clássico. Meu time está participando do Campeonato com o time SUB-23 e enfrentaria o rival fora de sua casa (já que o Estádio está em construção para a Copa), ainda que mandante, com um histórico de não vencer há uns 3 anos (desde dezembro de 2011), e, só quem gosta de futebol, e é doente assim como eu, entende esse sentimento de revolta.

Meninas, não parem de ler porque é de futebol, juro que ao final melhora! Acontece que ao entrar no estádio, com o frio na barriga de sempre, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: “Em uma semana, neste mesmo horário, estarei em uma sala, realizando uma prova, enfrentando as questões da FGV, para conseguir a tão sonhada aprovação na OAB”! E a analogia foi perfeita: Eu sou a jogadora, meia-armadora, detentora de grande técnica e habilidade, sou eu quem vai criar a jogada e definir a estratégia para me levar ao objetivo principal: o meu Gol! Família e amigos são minha torcida (e como é linda a torcida do meu time, a do seu deve ser também). As questões da FGV são meus rivais e é exatamente com elas que tenho que acabar, para então conseguir a minha VITÓRIA!

Acontece que após ver esse filme passar, frente aos meus olhos (drama), veio um frio na espinha. E seu meu time perdesse? Eu iria perder também no próximo domingo? Confesso, tive medo. Após essa linda comparação, meu time perderia e eu estaria totalmente desanimada com o resultado da minha prova semana que vem.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas! Sim, meu time ganhou LINDAMENTE... meteu 3 gols nos rivais, com os garotos do SUB-23, e permaneceu na ponta da tabela.

Queridos, no próximo domingo, só precisaremos marcar 40 gols, das 80 chances de cobrança. Quanto à preparação física? Que ela seja, nessa última semana, pesada, empenhada e determinada. Que não nos faltem o Código de Ética e Disciplina e o Estatuto da OAB, que nos garantirão 25% de acertos. Que não nos faltem quóruns de aprovação em processo legislativo, formas de extinção do ato administrativo, excludentes de ilicitude, a pirâmide de Kelsen e o positivismo jurídico de Bobbio, os princípios trabalhistas, as peculiaridades do processo sumário, os requisitos da tutela antecipada, as formas de usucapião, e tudo o mais!

Que nossa concentração esteja afinada, e que os 40 gols venham, e com eles a vitória! Quando vos falar na próxima segunda-feira, já saberemos o resultado de nosso esforço. Assim, não enfarteis, ó fiéis leitores do N.E.D.! Tal qual um time de futebol, tenhamos confiança, estratégia, preparação e muita determinação! E domingo à noite, estaremos gritando: GOOOOLLLLLLLLL!

Beijos meu povo, foco, força e fé!

PS: Faltam 6 dias!

AssinaturaDaiane

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib