Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

terça-feira, maio 28, 2013

Mudando de assunto

.

likeDeveríamos ser formadores de opinião! Enquanto isso as pessoas estão por ai simplesmente compartilhando brigas de casais (vide casos Sinuelo e Neiva) ou postagens sobre qualquer tipo da mais pura sacanagem.

Para quem acompanha o N.E.D. sabe que a última etapa do processo de seleção que me elegeu como colunista consistia em compartilhamentos e “curtir” de textos confeccionados pelos finalistas e, por óbvio, aquele que obtivesse mais compartilhamentos e curtidas ganharia a vaga. Foi um árduo trabalho conseguir pouco mais de 300 “curtir” e 100-e-qualquer compartilhamentos no meu texto em um dia inteiro, enquanto isso um barraco gratuito consegue o recorde de mais de 400 compartilhamentos em pouco menos de 4 horas, como no caso Neiva.

Não estou aqui para aparecer ou qualquer coisa que o valha. Candidatei-me para participar do N.E.D., pois acredito que todos nós devemos divulgar o que sabemos. Não passei cinco anos com a bunda enfiada em uma cadeira para pegar meu diploma e sair por aí dizendo que eu sou excepcional e pouco importam os reles mortais que ignoram as leis.

Estou aqui hoje por um mundo justo, digno e correto! Se eu não conseguir mudar o mundo todo, que sejam as pessoas que estão à minha volta, as que estão me lendo. Para que isso seja possível cada um precisa fazer a sua parte. Eu me proponho a escrever sobre qualquer tema que seja. Se eu dominar o assunto será simples e rápido, caso contrário, vou estudá-lo. Em contrapartida preciso de opiniões, sugestões, críticas.

Se você leu uma piada e achou legal logo clica no botão compartilhar para mostrar aos amigos. E por que não pode compartilhar uma ideia que achou interessante? Usou um texto para fazer um trabalho, pesquisou sobre um assunto para ajudar um cliente e guardou pra você enquanto poderia disponibilizar para todos?

Repito: somos formadores de opiniões. Quero gritar NÃO É JUSTO e ouvir um coro junto comigo. Quero ler novas decisões judiciais em compartilhamentos no Facebook. Quero descobrir que as pessoas não passam o dia vendo Big Brother e lendo Contigo. Quero ver discussões acirradas sobre a desaposentação em uma página de humor. Quero um mundo mais sensato e menos ignorante com menos gente chata criticando piadas e mais gente inteligente argumentando assuntos relevantes.

É isso. Gostou? Compartilha!

AssinaturaVeronica

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib