Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quarta-feira, junho 12, 2013

Gabaritos absurdos, a gente se vê por ai!

.

NED_1106Domingo, dia 02, estive em Piracicaba (dessa vez bem mais perto, hein?) para a prova de Auxiliar de Papiloscopista. A prova foi relativamente simples. Era exigido, como já falei em outra oportunidade Ensino Fundamental e isso estava me animando bastante.

Fui bem e ainda estou esperando ansiosamente que a VUNESP anule uma questão, já que o gabarito não fazia o MENOR sentido (apesar de eu ter alguma certeza que as questões de lógica não tem nada de lógica...)

De qualquer forma, me senti motivada a dividir a absurda questão com vocês, e lá vai:

Considere as seguintes afirmações:

I. Nenhum rinoceronte é medroso.

II. Alguns elefantes são medrosos.

A partir das duas sentenças citadas, pode-se concluir corretamente que

(A) alguns elefantes não são rinocerontes.

(B) se um animal não é um elefante, então ele não é medroso.

(C) se um animal não é medroso, então ele é um rinoceronte.

(D) todo elefante é também um rinoceronte.

(E) se um animal é medroso, então ele é um elefante

E ai? Quem chuta a resposta? Repito que o gabarito não faz o MENOR sentido.

E mais uma vez, sinto que nós concurseiros ficamos nas mãos das abençoadas organizadoras de concursos. Nessa prova em especial acertei 61 questões das 80 da prova, o que dá um total de 76,25% da prova. Digo que é um aproveitamento razoável, porém anulando aumento meu aproveitamento para 77,5%. Eu sei que assim como eu outras pessoas se beneficiarão dessa questão anulada, mas o que é certo, é certo, oras!

Enquanto isso continuo estudando Medicina Legal para logo mais voltar para "Bérizon" e intercalando com a super extensa matéria para a prova de Escrivão da Polícia Federal.

Outra coisa que preciso dizer é que ainda estou indignada com aqueles que acharam que eu sou homofóbica pelo comentário da semana passada em relação aos filhos viados e as organizadoras de concurso. Para os que ainda não sabem, eu sou gay, ativista, militante. Sinceramente acho que não gostaria de ter um filho viado, pois é realmente lamentável tudo o que somos obrigados a passar, mas isso é outra questão. Ademais, antes de qualquer coisa acredito na efetivação dos direitos humanos e é por isso que eu luto em primeiro lugar. Pouco me importa sua orientação sexual, classe social, raça, posição carcerária ou qualquer coisa que o valha. Por favor, continue apontando o dedo BEM NO MEU NARIZ e amanhã vou estar brigando por seus direitos fundamentais, bem como deve ser. E quer saber? Adoro isso! Foi exatamente por isso que passei cinco abençoados anos estudando!

À vocês, queridos leitores, desejo um feliz dia dos namorados e lembrem-se: o amor não é aquilo que te deixa ofegante e com o coração acelerado. Isso é o que nos faz as escadas do Fórum, o amor é outra coisa!

Ah, e antes que me esqueça, o gabarito pra essa questão ai divulgado pela VUNESP foi a letra A. Bizzaro, hein?!

AssinaturaVeronica

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib