Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quarta-feira, julho 10, 2013

O que fazer depois da faculdade?

.

Olá pessoas do mundo jurídico
Estou de férias, mas essa coluna tem que andar né?
Essa semana repercutiram várias imagens e textos no facebook e no Instagram do tipo: saudades da época em que o mês de julho significavam férias. Também vi uma pessoa comentando no meu texto da semana passada: férias em julho? Como assim?
Bom, a despeito daqueles que estejam trabalhando e etc (eu não pois estou de férias do meu estágio), você está sim de férias (escolares), afinal ao invés de à noite você ter que ir para a faculdade, ou de manhã acordar cedo (argh) e ir para a faculdade, você dorme, vai para a academia, sai com o boyfriend ou vai para o bar.  Nada de provas, e de ter que se matar de estudar! (Se fosse permitido emoticons aqui, essa é a hora que eu colocaria vários top top top top top- aquele com a flechinha pra cima).

duvidas
Então. Aí você pode fazer tudo isso, ou pode simplesmente aproveitar que você não está desesperadamente estudando para provas acumuladas, e dar um up nos seus conhecimentos jurídicos, né? Eu sei que quase não ouço ninguém dizer que faz isso, mas eu faço, ou pelo menos eu quero de verdade fazer, aí alguém vem e diz, tá louca amiga menina? Credo. Estou acostumada a ouvir que sou louca, ouço isso de toda pessoa que conto que terminei Publicidade e emendei Direito. Então já deu para ver que eu sou uma menina empenhada!
Acho que temos que aproveitar essa folga para estudar, afinal, queremos ser advogados ricos e sermos contratados pelos melhores escritórios, ou montar o seu próprio e ficar rico, ou então ser juíz (ou outra coisa). Eu mesma ainda não decidi bem o que eu quero. A vida lá fora tá foda e me dá um desespero pensar que eu ainda não me decidi ao certo o que fazer depois de formada. Tenho que traçar um plano e segui-lo para ter sucesso, aliás, todos temos, e logo.
Mas enquanto não decido estudo né, porque alguma coisa eu quero ser. E não quero chegar no final do curso com a sensação de que eu não sei "nada" de Direito! Socorro. Apesar de que é quase certo que essa sensação virá, eu me matando de estudar ou não.  Me digam vocês formados como foi quando acabaram de se formar. :)
Beijinhos!

assinaturarafa

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib