Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

terça-feira, setembro 09, 2014

DIÁRIO DE UM ESTAGIÁRIO – OS TIPOS DE ESTAGIÁRIOS

.

Olá pessoas belíssimas desse meu Brasil Varonil!! Que semaninha hein? Não sei pra vocês, mas pra mim foi eterna, raivinha desse feriado que caiu no domingo, raivinha do professor que já marcou prova para essa semana, com conteúdo que não acaba mais, “mas vocês vão poder usar o código”. Ah, me respeite queridinho!! Todos nós sabemos, que quando podemos dar uma “pesquisadinha” no código, é porque a prova vai estar impossível de resolver, nem vai adiantar ter o código. Queria organizar uma máfia, eu nunca soube “colar”, diz que tem um pessoal, que faz “cola” na gráfica, que fica igual a folha do vade mecum e tals, (se alguém conhecer alguém, deixem seu recadinho no meu facebook que conversamos). Enfim, não estou na coluna do Borelli pra falar da minha vida acadêmica!

Após, meu momento desabafo do dia, quero compartilhar com vocês o que eu andei pensando essa semana...

Estava eu, magra e cheirosa despachando um processo aqui e outro ali, minha colega de estágio chega sempre um “pouco” mais tarde que eu, a estagiária nova, meio perdida ainda, faz perguntas a cada vinte minutos: “o que eu tenho que fazer agora?”, “já terminei”, “vou no cartório tá?”, “posso ir ao banheiro?”, “to com uma dúvida”, “me ajuda?” e coisas do gênero. Depois encontro a minha amiga que faz estágio no cartório, que comenta o quanto está atarefada, aí observo o rapaz que estagia no outro cartório, vai lá no gabinete nos leva uma carga de processos, fica enrolando um pouquinho pra tirar os processos do carrinho, dá uma olhadinha nos escaninhos, na janela... Tem também uma outra estagiária que nunca vejo trabalhar, sempre está fazendo algo aleatório e carimbando, (isso quando não está no celular), como em todo lugar, tem o que sempre ta comendo, e por aí vai... A Comarca aqui de São Joaquim é pequena, mas é cheia de Inutilis Rastejantis (achei essa definição e achei uma gracinha).

Observando meus companheiros de senzala, pensei com os meus botões aqui, que há vários tipos de estagiário, e montei um TOP FIVE pra dividir com vocês caríssimos leitores:

unnamed

Estagiário dedicado: (também conhecido como Taíspetacular) é aquele estagiário que sempre chega antes do horário, faz hora extra, mostra interesse em aprender. Conserta o erro dos outros coleguinhas, desenvolve seu trabalho com êxito, e ainda ajuda a fazer o dos outros. Vai ao mercado comprar lanche para os colegas, sempre está de bom humor, muito competente, o querido por todos, é sempre o “funcionário do mês”. É invejado pelos outros estagiários.

Estagiário Magali: quer encontrar um desses? Vá até a lanchonete mais próxima. Sua mesa sempre terá uma caneca com café, biscoito recheado, balas, chocolates e gordura. As gavetas serão estilo Professor Aloprado. Já chega pensando na hora do café e sempre esta disposto a fazer um convescote (aprendi essa palavra com uma professora querida).

Estagiário ostentação: chega no estágio de carro, óculos escuros, corrente de prata no pescoço que deixa igual o Corcunda de Notre Dame, boné de aba reta, iphone 5s, 6s, 7s (não entendo dessas coisas porque eu tenho um nokia com lanterna), chega na segunda feira contando o quanto gastou na baladinha que foi no final de semana, vive mostrando fotos da viagem que fez, e fica abrindo a carteira o tempo todo para exibir os quatro cartões de crédito. Parece que recebe o salário do magistrado.

Estagiário disfarçado: tenho asco desse tipinho minha gente!! É daqueles que pega uma pilha de processos e deixa em cima da mesa e passa a tarde toda folheando, e não faz nada. Aí deixa aberto uma jurisprudência numa tela e o SAJ na outra tela, mas cheio de abas de sites aleatórios. Faz uma pergunta uma vez ou outra pra fazer de conta que está resolvendo alguma coisa. Nunca entrará em extinção nos escritórios e “forús” da vida, tem um parentesco em linha reta com o bicho preguiça, sempre está cansado e diz que amanhã termina.

Estagiário fitness: esse está em alta no mercado, leva sua marmita fitness com frango e batata doce pro estagio, e quando vai comer deixa aquele cheirão no ambiente. O “treino monstro” perde o efeito se comer trinta minutinho depois, em casa!! Sem falar que fica se admirando nas portas de vidro e falando: “ai engordei né?”, só pra alguém elogiar o corpinho sarado, se pudesse andava de caneleira por aí.

Em qual perfil você se encaixa companheiro senzalístico?

Um beijo de pão de queijo e uma semaninha cheia de boas energia, até semana que vem ;*

Tais

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib