Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quarta-feira, janeiro 28, 2015

DIÁRIO DE UMA DOUTORA–APRESENTANDO DAIANE LUZ

.

Primeiramente, um salve para Nação Fundística do blog mais divertido do mundo jurídico. Gostaria de dizer que estou feliz de voltar a escrever-lhes, não mais como Postulante à OAB, mas como detentora de uma carteirinha cor-de-rosa já pelo segundo ano consecutivo (sem morrer), e de um carnê (do baú) da anuidade do órgão de classe!

Segundamente, informo-lhes que “eu cresci” igual a Kelly Key (não gostosa como ela), mas continuo a mesma viciada em cerveja, bares, baladas, meu time de futebol e boas companhias, e, mesmo vivendo na Vida Loka, continuo apaixonada pelo Direito!

Muitos de meus pensamentos e ideias evoluiram também com o passar desses anos, entre acadêmica e advogada. Quando eu achava que o último ano de faculdade era o inferno na terra, é porque ainda não conhecia o primeiro ano depois da faculdade. Foi o inferno na terra acompanhado do Sr. Capeta arrancando minhas unhas com uma tesoura sem fio. Mesmo assim continuei (e continuo) firme.

10913471_750167518399040_1026412632_n

Lembrei-me que no discurso da minha colação de grau havia dito que éramos corajosos em termos escolhido o Direito, ou quem sabe de termos deixado que ele nos escolhesse. Nunca a frase que, em caligrafia dourada estampava o Núcleo de Prática Jurídica da minha Universidade fez tanto sentido: "A advocacia não é profissão para covardes". Sobral Pinto é nome dele!

Passei a admirar cada vez mais os advogados e advogadas do Brasil, que trabalham muito mais que 8 horas por dia, conciliam estudo com o trabalho, pois o advogado deve manter-se atualizado constantemente. Equilibram-se em 24 horas diárias para resolver o problemas dos outros e ao mesmo tempo os problemas pessoais. São muitas vezes mal remunerados pelo trabalho desempenhado, tal qual vemos todos os dias colegas que realizam as chamadas "diligências" por R$ 20,00 (vinte reais).

Passei, em verdade, a sentir orgulho da minha profissão, tanto quanto eu sentia de estudar Direito!

Assim, após o discurso melancólico e ao mesmo tempo orgulhoso, peço que continuem sendo gentis como sempre foram. Tentarei trazer-lhes textos mais adultos (+18), informativos, opinativos, alguns da experiência advocatícia e alguns sem sentido, mas todos com uma pitada cômica, sempre que puder, afinal, esse é o objetivo (dessaporrra) desse Blog Jurídico de Humor!

Terceiramente, a Vida é Loka e nela eu tô de passagem!

DaianeLuz

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib