Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quarta-feira, setembro 02, 2015

COISAS QUE NUNCA MUDAM NA FACULDADE DE DIREITO

.

Salve, salve companheiros dessa nave louca chamada Direito! Tudo bem com vocês? Estou de volta, depois de umas semaninhas de folga tirada por conta própria hehe

Bom, a realidade é que as aulas já voltaram, eu tenho mil outras coisas pra fazer e to meio surtada. Apesar de estar de férias do estágio, estou a poucos dias do meu casamento também, então eu realmente não consegui dividir minhas prioridades. Confesso que só tenho ido pra faculdade pra compensar a semana que vou ter que ficar fora, porque minha mente mesmo dá a volta ao mundo, mas não chega na aula.

Mas enfim, voltando ao que interessa. Semestre vai, semestre vem, algumas pessoas novas chegam (ou no meu caso, 40 pessoas novas com o fechamento de um campus), mas no fim nada muda.

A sua turma sempre vai ter aquele cara que gosta de interromper a aula, não pra fazer perguntas, mas pra “fazer uma observação” (palavras dele), que não vai acrescentar em nada porque no fundo ele só quer fazer pose de sabichão, e todo mundo já tá com aquela cara de “aff, o que eu to fazendo aqui mesmo?”.

Vai ter aquela menina que a gente acha que ela saiu de um desfile de moda e veio direto pra faculdade. Ela vem cada dia com uma roupa diferente, com maquiagem de balada, e chega atrasada pra entrar desfilando e todos olharem pra ela.

tumblr_lde7ysPs8K1qf4i48o1_500

Vai ter aquele pessoal do fundo que só vai pra contar presença, não anota nada e na semana de provas vem pedir seu caderno emprestado.

Vai ter aquela pessoa que você não tem certeza se ela fala, porque nunca ouviu a voz dela nem na hora da chamada (aliás, cuidado com essas pessoas, lembre-se de Carrie, a estranha).

E sempre tem aquele pessoalzinho que usa o professor pra fazer consultoria jurídica gratuita, falando do caso da sobrinha da avó do namorado da vizinha, ou se dá pra colocar a empresa “no pau” porque atrasou um dia o pagamento.

A semana jurídica sempre vai ser a mais esperada do ano, mas não por ser uma semana “onde podemos agregar conhecimento com grandes palestrantes”, mas por ser uma semana de paz e descanso.

Mas no fim todos se amam, e no fim a gente vai acabar sentindo falta de tudo isso.

Um beijo e um cheiro, e até semana que vem! ;*

Assinatura Aline

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib