Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

terça-feira, outubro 27, 2015

DOUTOR COXINHA – GOSTO MUITO DE ASSISTIR ADVOGADO SE DANDO MAL

.

Olá nobres e ilustres doutores do maravilhoso mundo das leis.

A semana começou com a realização de mais um exame nacional do ensino médio, popularmente conhecido como ENEM, mas o que chamou a minha atenção foi um jovem estudante que decidiu encher uma caixa térmica com algumas cervejas e ir para a porta de uma escola qualquer apenas para observar o sofrimento dos estudantes incautos que perderam a hora.

Confesso que é um sadismo que eu não apenas admiro, como também pratico, pois tenho um elevado nível de prazer de presenciar jovens ou velhos advogados passando vergonha diante das pessoas.

Estudo inclusive a possibilidade de formular um pedido para que o Tribunal permita que, assim como o estudante que levou cerveja, eu possa levar o meu bourbon para as salas de audiência, junto com um saquinho de pistaches para que eu assista as gafes advocatícias.

download

Enquanto algumas pessoas procuram ajuda terapêutica, quando estou um pouco macambúzio, pego as chaves do meu carro importado, vou ao fórum, entro em uma sala de audiências qualquer e sento confortavelmente em algum lugar para assistir as audiências.

Nesse momento percebo como os advogados são burros e mal preparados, pois logo de início vejo que nem o lugar correto para se sentarem eles conhecem.

Percebo inclusive que alguns advogados que também não sabem o lugar correto para ficar fingem estar usando o telefone ou lendo alguma coisa, apenas para esperar a parte contrária entrar na sala e tomar o seu lugar.

É muito engraçado ver a tamanha falta de capacidade desse pessoal.

Basta a audiência começar para que o show de horrores comece, existem advogados que se acostumaram com as séries do NETFLIX e pensam que vieram dos tribunais americanos, eu já presenciei advogado gritando “eu protesto”.

Outros advogados tomam as dores dos clientes, e deixam de lado as teses jurídicas e passam para as ofensas pessoais, é muito divertido acompanhar isso.

Eu sou um advogado experiente, nunca cometo erros, mas deixo para vocês um conselho: se você não quer passar vergonha, se você não quer virar piada, se prepare antes, vá ao fórum, faça como eu, sente-se, assista audiências, aprenda o que não fazer e comece a trilhar o seu caminho para o sucesso, pois é o que eu sempre digo, só tem vida difícil quem não se esforça.

Coxinha

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib