Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, fevereiro 25, 2016

DOUTOR COXINHA – ESTAGIÁRIO QUE NÃO SOFRE, NÃO APRENDE NADA

.

Olá nobres e ilustres doutores do maravilhoso mundo das leis, minha coluna da semana passada fez um sucesso absurdo, e por conta desta nova empreitada, dei até algumas entrevistas, mas chega de falar de mim, hoje o foco serão os estagiários.

Muitos não concordam com os meus métodos de trabalho, mas aqui no meu escritório estagiário trabalha, aqui no meu escritório o estagiário tem que se virar sozinho, porque essa história de que não é legal dar o peixe, mas sim ensinar pescar é bobagem, aqui nem os itens de pesca eu forneço.

No meu escritório, o primeiro dia do estagiário funciona assim: um advogado pleno qualquer recebe o estagiário (que sempre tem cara de idiota) mostra onde ele vai se sentar, indica qual é o e-mail corporativo dele, bem como a sua senha e se retira.

chefe-brigando-2-02

Como sempre acontece, os estagiários ficam com cara de bobo, olhando para os lados e perguntando para os outros estagiários o que fazer.

Sempre que acontece essa pergunta, alguém grita: ABRA O SEU E-MAIL.

No email, tem todas as tarefas do dia: ir ao fórum tirar foto de processo, na volta trazer o meu latte macchiato, depois fazer algumas petições de juntada e no fim do dia passar um pano no chão.

Se depois de ler o e-mail, o estagiário insistir em perguntar o que ele tem que fazer, alguém vai gritar: SE VIRA!

Pode parecer desrespeitoso, pode parecer grosseiro, mas é assim que a vida funciona, ninguém acorda e tem a petição pronta em cima da mesa, ninguém volta do almoço e as fotos do processo aparecem por mágica no e-mail.

Tem que correr atrás, não gosto de estagiário lerdo, não gosto de estagiário que pergunta como faz, gosto de quem pega as coisas e diz: dá aqui que eu faço.

No escritório nós temos uma lousa gigante na sala dos estagiários com o nome de todos eles e cada vez que um deles diz: “não sei”, “como faz”, “esqueci” ou não me lembro” um advogado faz uma marca ao lado do nome, o estagiário que tiver três marcas no nome é demitido.

Essa geração atual é muito preguiçosa, é muito reclamona e está acostumada com tudo nas mãos, mas aqui, gente assim não se cria, porque é o que eu sempre digo: Só tem vida difícil quem não se esforça.

Coxinha

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib