Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

terça-feira, março 08, 2016

ASTOLFO DIDO, O ADVOGADO DA DEPRESSÃO - DESABAFO DA SEMANA

.
Amigos depressivos da universalidade advocatícia, “oh nóis aqui traveiz”!

Esse final de semana formei mais gente! Formei minha irmã, também em direito... coitada! 

Mas não me escuta... tsc tsc tsc

Olha, mas a semana foi cheia, viu.

Há uns meses eu atendi uma senhora que quer se aposentar. Quer né! Querer eu também quero.

Analisando os documentos dela não há nada que possa ser feito, mas ela quer achar uma roça, um lote, um quintal, qualquer coisa que ela possa fazer uma horinha e dizer que tem lá seus mil anos de trabalho rural.

Rapaz... já não é fácil a vida, aí a velha vem e me acelera dizendo que o advogado da irmã dela conseguiu aposentar a mulher em um mês.

Ou, de verdade? Vontade de mandar catar coquinho.

Me aluga a tarde toda pra contar a história da vida, acha que eu sou obrigado a fazer milagre, sai contratando trinta advogados ao mesmo tempo e quer me acelerar? Aqui não.

Tá certo que eu sou um tanto quanto inexperiente ainda, que tô tentando buscar meu lugar na advocacia, mas é cada coisa que a gente passa... cada disparate, mano.

Ah, e semana passada eu calculei errado e faltou R$ 100,00 pra pagar minha fatura. Só pra vocês saberem. Mas acho que a próxima vai dar pra pagar sim.

É, ínclitos colegas, essa semana foi mais pra desabafar mesmo. E o cômico é que é tudo a mais pura verdade. Mas assim eu vou tentando. Um dia eu ainda me dou bem, eu acho.


Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib