Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

sexta-feira, março 09, 2012

Abismada Bea - Polícia, você está fazendo isso errado...

.
Polícia, você está fazendo isso errado...

Frustração e incompatibilidade de salário/função acontecem aos montes, mas profissionais da área da segurança pública não se podem dar o luxo de atuarem de forma preguiçosa. Quando se ingressa na carreira (seja civil, militar, aeronáutica, etc.) todos são maiores de idade e sabem que seu trabalho será desgastante, haverá conflitos físicos, será árduo e em prol da sociedade – e isso não é sinônimo de metralhar geral ou ficar monitorando ruas através de reles câmeras de segurança - sabendo que o cargo é complexo e exige uma conduta contínua e determinada, então é o seguinte: se não sabe brincar, não desce pro play!

Não adianta se dizer policial e ter como foco um salário alto, não adianta dizer que vai defender a sociedade e não ter discernimento ao autuar civil na rua ao usar de estupidez pra fazer valer o uniforme, não adianta ganhar arma se sabe-se lá Deus como passou no exame psicológico, não adianta exigir respeito se não sabe se dar respeito...

Temos um histórico medonho de repressão e submissão militar, não faz muito tempo que nossos pais eram censurados e sublimados da face da terra por causa do controle cego dado aos membros da corporação, hoje em dia o poder deles continua, exemplo disso é que até a polícia judiciária tem suas atribuições regidas pela competência da polícia civil, isto é, fica amarrada ao Poder Executivo. Desta forma cabe então a nós nos manifestarmos porque, segundo a Susan Boyle (I dreamed a dream in time gone byyyyyy), as pessoas só sabem do impacto que têm em nossas vidas se nós as avisarmos, logo, devemos esbravejar pelo o que nos assegura a Constituição Federal.

Outro fato “tocante” é que em média trabalhamos 3.576 horas no ano só pra ficarmos em dia com o carnê do baú os tributos que nos são exigidos e que em parte são para o custeio dos salários desses profissionais da segurança... Então quando tu estiveres preso no trânsito as 20:00, cansado depois de um dia cheio de trabalho e alguém vier te assaltar, não pensa “oh deus, onde está a polícia?!”, pensa assim: CADÊ AQUELE ESTIMADO QUE PEGA O MEU DINHEIRO E NÃO ESTÁ AQUI PRA FAZER SUA FUNÇÃO?!?” Tem que ser com raiva, convicção, em caixa alta, fonte 20, em negrito e sublinhado!

Muitas pessoas morreram, muitas pessoas sofreram, muitas pessoas penaram para nos dar a liberdade de reivindicar, votar e poder de manifestação, então além de buscarmos soluções para nossos problemas atuais, devemos exigir que nossos direitos também em respeito àqueles que tanto lutaram por eles; além de uma questão de necessidade, é uma questão de honra fazermos do nosso país aquilo que queremos e merecemos... Sem medo e sem preguiça de lutar!  

“A polícia só existe pra manter você na lei
Lei do silêncio, lei do mais fraco
Ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco
[...]
Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente”

(Gabriel O Pensador - Até Quando?)



0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib