Hello amiguinhos do fantástico universo jurídico e doutrinário desse Braseel!
Não poderia começar falando de outra coisa senão da minha indignação sobre o ocorrido na faculdade essa semana. Estava eu a caminho da lanchonete, se é que podemos chamar assim aquele cafofo, praticamente desfilando com a minha bolsa Louis Vuitton quando sou surpreendida com a informação de que não é servido petit gateau na faculdade.
Como se não bastasse ter que conversar com alguém que usa roupa de liquidação da C&A para trabalhar ainda tive que passar pela H-U-M-I-L-H-A-Ç-Ã-O de me abster do meu merecido lanchinho.
Um absurdo e que eu tenho certeza que não ocorre nas outras faculdades desse país, mas é claro que não deixei barato e imediatamente liguei pro Papis, que como melhor advogado que é me garantiu que ajuizaria uma ação e que, no dia seguinte, eu estaria comendo meu petit gateau DE GRAÇA!
E além de tudo isso e toda essa dor de cabeça ainda fui chamada de “patricinha” por um professor de educação física (!!!) que assistia a cena.
Meu amigoooo, alô? Além de não saber soletrar PATRICINHA fique sabendo que o cheiro de suor do seu uniforme de tactel Adidas de R$ 59,90 bate no meu casaco Valentino Garavani e volta em forma de Carolina Herrera 212.
Tá, mas você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com a faculdade de direito e a vida de estudante?
Tudo!!!!!
Estudante de Direito que se preze tem que fazer valer os seus direitos. Adoooooro chegar em algum lugar e dizer queridinha, eu sei do que estou falando, sou estudante de Direito! Já fiz isso na manicure que não tinha o esmalte da cor que eu queria, nos restaurantes e até na balada.
Agora, em minha bolsa “finézima” além dos meus batons e perfumes eu também carrego um vade mecum. Falou bobagem, me desrespeitou eu pego o livro e já lanço um artigo na cara.
Mas gentem… estudem, e saibam o que falar, porque é muito mico abrir aquele livro enorme e citar o ECA quando você deveria falar do CTN.
E é assim meus amiguinhos, se você estuda, sua vida muda!
0 comentários:
Postar um comentário