Para os perdidos, o Frank Underwood do Brasil resolveu polemizar: disse que a nossa querida Ordem é um cartel e não tem credibilidade.
É isso mesmo, pessoal. Para o Presidente da CÂMARA DOS DEPUTADOS, simplesmente não dá pra confiar na OAB. Talvez seja mesmo Jesus voltando.
O Fim dos Tempos.
E aí somos surpreendidos novamente - é o Eduardo Cunha achando-se no direito de falar em credibilidade, e os advogados achando que podem ficar ofendidos.
A OAB perdeu o crédito faz tempo. Não há quem a respeite: nem a população, nem as outras instituições, nem nós, os próprios advogados.
Os posicionamentos adotados pela Ordem são levados tão a sério e influenciam tanto nas decisões tomadas pelo Congresso, quanto as posturas da CNBB – ninguém se importa e ponto.
Outra questão que merece destaque diz respeito à pesquisa realizada. Segundo o instituto Datafolha, 74% dos brasileiros são contra o financiamento público de campanha. Giovana, segura esse forninho. Será que 74% dos brasileiros sabem mesmo o que é financiamento de campanha, seja público ou privado?
Quanto às declarações de Cunha, prefiro não comentar. Uma pessoa que usa manobra regimental pra aprovar os seus mandos e desmandos, não pode cobrar credibilidade de ninguém.
Rhuana Ropelatto é advogada e criadora de conteúdo do NED
0 comentários:
Postar um comentário